O ano de 2019, que marcou o 1º aniversário da Nimo TV desde que inaugurou operações no Brasil, também serviu para consolidar a popularidade do conteúdo produzido na plataforma líder no setor de streaming da China.
Basta dizer que a Nimo TV concentra os maiores produtores de conteúdo sobre Free Fire, sucesso global, com mais de 450 milhões de usuários registrados e mais de 50 milhões de usuários ativos diários.
Dentre as centenas de streamers que diariamente transmitem horas de diversão na Nimo TV, cinco produtores de conteúdo se destacaram:
Bárbara "Babi" Passos começou a jogar Free Fire em 2017, quando o jogo ainda estava em fase beta. Logo a diversão virou algo mais sério, o que levou-a a trancar a faculdade de Direito enquanto competia em torneios mistos por equipes variadas. Hoje Babi faz parte da LOUD, uma das principais equipes de Free Fire do Brasil, e em quatro meses fazendo streaming na Nimo TV chegou a 500 mil seguidores.
As transmissões de Victor Augusto, mais conhecido como Coringa, chegam a atingir um pico de 200 mil espectadores simultâneos na Nimo TV. Também pudera: um dos responsáveis da LOUD por produzir conteúdo, Coringa faz transmissões com um conteúdo rico e divertido para quem gosta de Free Fire. Seu canal é uma ótima fonte de informações sobre atualizações e novidades do jogo.
Cabeleireiro, pregador evangélico, comediante de stand up... Rodrigo Fernandez, o El Gato, já fez de tudo um pouco na vida, mas foi no Free Fire que o rapaz, natural de Rondônia, se encontrou. Seu canal na Nimo TV já alcançou um pico de 431 mil espectadores simultâneos, um feito para pouquíssimos. É que El Gato tem um jeito muito peculiar, graças ao seu senso de humor, de apresentar novidades diárias sobre Free Fire para os fãs do jogo.
Samuel “Level Up 007” Lima é uma das maiores personalidades do cenário de Free Fire. Também pudera: jogador do Corinthians, ele foi campeão do Free Fire Pro League 3 e da Free Fire World Series 2019, campeonato mundial do game disputado pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Baiano da cidade de Salvador, Level Up tem muito estilo e suas transmissões, repletas de dicas e estratégias de Free Fire, têm a maior média de espectadores da Nimo TV.
Assim como Level Up, Lucio "Cerol" dos Santos foi campeão do Free Fire Pro League 3 e do Free Fire World Series 2019. Porém, Cerol integra o time de influenciadores do Corinthians, dedicando-se à produção de conteúdo de Free Fire, e não em jogar profissionalmente. Isso, porém, não influencia a performance de Cerol, que possui a terceira maior média de espectadores da Nimo TV.
Além das personalidades acima, o ano de 2019 também marcou a ascensão de alguns membros da comunidade do serviço de streaming: Gemadao, por exemplo, possui o maior número de seguidores na Nimo TV na categoria de streamers populares; já o canal Replause foi o que mais recebeu doações de seus fãs durante as transmissões.
O sucesso de ambos comprova que, além de oferecer um elenco exclusivo de produtores de conteúdo, a Nimo TV é também o local ideal para quem quer começar a streamar e buscar o seu lugar ao sol.
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e eSports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.