MENU

28/05/2021 às 13h35min - Atualizada em 28/05/2021 às 13h35min

Empresa desenvolve primeira tela elástica de micro LED do mundo

Tecnologia pode abrir espaço para vestíveis com telas que seguem o formato do corpo.

Rodrigo Hubner
TechTudo

Royole afirma que tecnologia já está madura para fabricação em massa — Foto: Divulgação/Royole


Royole, fabricante chinesa que bateu a Samsung e lançou o primeiro celular dobrável do mundo, agora está de olho na criação de telas que podem ser esticadas usando tecnologia de display micro LED. A novidade permite torção e flexão em várias direções e formatos para criar displays em diferentes formatos, como domo e esfera. Mais do que aplicação em celulares, a Royole fala em adaptar a tecnologia a uma nova geração de vestíveis, equipamentos de fitness e saúde, e transportes.


 

A Royole criou um protótipo (foto) com 2,7 polegadas e 96 x 60 pixels de resolução para demonstrar propriedades mecânicas do produto. O display permite expansão de até 130% do seu tamanho original e torção de 40° e tira proveito das características gerais da tecnologia micro LED para oferecer nível alto de transparência. Vale ressaltar que, no micro LED, os pixels individuais são menores que em telas OLED, oferecendo um espaço físico maior entre cada um deles, algo que contribui para maior nível de passagem da luz e também para que a deformação da tela seja em maior grau.

De acordo com informações divulgadas pela fabricante, o protótipo da tela pode ser transparente, reproduzindo o conceito por trás de alguns tipos de telas OLED da LG usadas como janelas em vagões de metrô na China, por exemplo. Mas, aqui, o produto da Royole permite a passagem de até 70% de luz, sendo sensivelmente mais translúcido do que o produto da LG, a 40%.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp