MENU

Anime Friends 2026 terá entrada gratuita com arrecadação de alimentos na abertura do evento em São Paulo

Visitantes poderão garantir ingresso sem custo para o primeiro dia mediante retirada antecipada e doação de 1 kg de alimento não perecível

Por Jornalista Rodrigo Lico
6 3 Min

Anime Friends 2026 terá entrada gratuita com arrecadação de alimentos na abertura do evento em São Paulo
Divulgação
 

O Anime Friends 2026, considerado o maior evento de cultura pop asiática da América Latina, terá entrada gratuita no primeiro dia de programação, na quinta-feira, 2 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Para participar da ação, os interessados deverão emitir os ingressos gratuitamente pelo site da Ticket360 a partir das 11h do dia 29 de junho. Cada CPF poderá retirar até dois ingressos. Crianças, idosos e pessoas com deficiência também deverão realizar a emissão antecipada.

Além da retirada do ingresso, será necessário doar 1 kg de alimento não perecível — exceto sal e açúcar — na entrada do evento. Os donativos serão destinados às entidades beneficentes ONG Bem Querer e Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono.

Segundo a organização, devido à grande procura registrada em edições anteriores, poderá haver fila virtual durante a liberação dos ingressos. A iniciativa é promovida pela Maru Division, organizadora do Anime Friends, em parceria com a São Paulo Negócios, agência oficial de promoção de investimentos e exportações da Prefeitura de São Paulo.

Evento reúne atrações da cultura pop asiática

O Anime Friends 2026 será realizado entre os dias 2 e 5 de julho no Distrito Anhembi e contará com atrações ligadas ao universo dos animes, mangás, games, música, cosplay e cultura japonesa, reunindo artistas nacionais e internacionais.

Os ingressos para os demais dias do festival seguem à venda, com preços a partir de R$ 115, pelo site da Ticket360 e em pontos físicos localizados no bairro da Liberdade, tradicional reduto da cultura japonesa na capital paulista.

Serviço

Anime Friends 2026

Data: de 2 a 5 de julho de 2026

Local: Distrito Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo

Horários:

  • Quinta-feira: das 10h às 21h
  • Sexta-feira: das 11h às 23h
  • Sábado: das 10h às 22h
  • Domingo: das 10h às 21h

Entrada gratuita (2 de julho): retirada antecipada do ingresso pelo site da Ticket360 a partir de 29 de junho, às 11h, e entrega de 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento.

Ingressos para os demais dias: a partir de R$ 115, disponíveis no site da Ticket360 e nos pontos de venda Sugoi City (Galeria Sogo Plaza) e Akiba Station, ambos na Liberdade.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RODRIGO TELMO LICO
[email protected]


FONTE: Visitantes poderão garantir ingresso sem custo para o primeiro dia mediante retirada antecipada e doação de 1 kg de alimento não perecível
Notícias Relacionadas »