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08/04/2022 às 14h19min - Atualizada em 09/04/2022 às 00h01min

Inteligência de mercado: entenda como o cashback pode ajudar as empresas

Modelo pode ajudar marcas a engajar seus clientes com maior assertividade

SALA DA NOTÍCIA Redação

Divulgação

“Cashback’' é a palavra que ganhou os consumidores nos últimos anos. Que remunerações em dinheiro de parte do que foi gasto durante as compras ajudam os consumidores no cotidiano, muitos já sabem. Entretanto, pouco se fala do quanto o modelo pode ser uma ferramenta atrativa para os comércios. Líder em cashback para compras do dia a dia, a Gelt projeta que o cashback deve ser adotado cada vez mais pelas empresas no Brasil.

Por meio dos programas de recompensa, é possível extrair insights de comportamento de consumo. Com esses insights, as marcas conseguem entender melhor os hábitos de preferência de compra dos usuários, permitindo que as empresas conheçam melhor o consumidor final e criem planejamentos específicos para a venda de produtos. Outro ponto é a fidelização dos clientes, uma vez que ele passa a não adquirir apenas um produto, mas a ganhar uma recompensa a cada compra. 


“Ao recompensar os consumidores que vão diariamente a mercados de bairro, grandes redes varejistas e farmácias, a indústria pode entender melhor o perfil de seu público-alvo. Munidas dessas informações, grandes marcas conseguem ganhar mais espaço na rotina dos compradores e saber quais são os pontos de venda mais estratégicos, além de planejar ações mais certeiras de atração, retenção e fidelização de clientes. Além disso, é possível observar o aumento do engajamento desses consumidores, que com a ajuda de pesquisas e feedbacks, passam a ter uma experiência de compra mais satisfatória”, afirma Henrique de Mello Franco, CEO da Gelt no Brasil. “Vemos o crescente movimento de conglomerados, dos mais diversos setores, investindo nesse tipo de alternativa para expandir fronteiras”, completa.

Mesmo com a alta na inflação, o hábito de compra da população nos últimos dois anos não diminuiu; pelo contrário, aumentou. Segundo um levantamento da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), o consumo de bens não duráveis nos lares do Brasil teve um crescimento acumulado de 3,04% em 2021. Seguindo essa tendência, esse é o momento das empresas investirem em meios de gerar inteligência de mercado. 

Crescimento exponencial

Cada vez mais referência no segmento, a expectativa de faturamento da Gelt para 2022 é de 18 milhões de euros no mundo, tendo o Brasil como responsável por 30% deste valor. Em 2021, o faturamento dos cinco países onde a Gelt está presente (Brasil, México, Argentina, Espanha e Colômbia) foi de 5 milhões de euros. Para este ano, o salto será de 260%. E para 2023, a estimativa é crescer mais 7 milhões de euros. 

O aplicativo começa também a aceitar nota-fiscal on-line e abrange as mais diversas categorias de um mercado ou farmácia, como: cuidados pessoais, cuidados do lar, doces e sobremesas, hortifruti, pet, farmácia, congelados, bebidas, temperos e condimentos, lácteos, sopas e massas, entre outros. 

Com mais de 2,6 milhões de usuários no mundo todo, a Gelt possui uma taxa média de 150 mil novos usuários por mês. O mercado brasileiro é responsável por boa parte dessa expansão na América Latina. Criada na Espanha em 2015, a plataforma desembarcou no Brasil no final de 2020, tornando-se o primeiro grande “teste” para a internacionalização da marca.






 


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