MENU

07/04/2022 às 12h01min - Atualizada em 10/04/2022 às 00h00min

Grupo REF firma parceria com a DWBH com foco em ampliar a atuação no segmento de e-commerce no Brasil

Com o acordo, as empresas esperam impactar 13 novos negócios e contribuir com movimentação online de R$760 milhões ao longo de 2022

SALA DA NOTÍCIA Alice Veloso Marques

São Paulo, abril de 2022 - O Grupo REF, segundo maior grupo de comunicação independente do país (que tem como clientes empresas como Decolar, Porto Seguro, Danone, EMS e Oracle), anuncia a parceria com a DWBH Don’t Worry Be Happy consultoria de inteligência em negócios digitais, associada ao portal E-commerce Brasil, que tem em seu portfólio marcas como BDF Nivea, Ajinomoto, GRUPO BAT BRASIL, Galderma, AutoZ, Prix Toledo e Baruel.


 

O acordo tem como principal objetivo ampliar a atuação das duas empresas no universo de e-commerce no Brasil, impactando 13 novos negócios e contribuindo com movimentação online de R$ 760 milhões ao longo de 2022. O cenário se mostra bastante favorável: o e-commerce apresentou crescimento de 75% em 2020 no Brasil, de acordo com relatório da Mastercard SpendingPulse, e teve 38 milhões de consumidores na América Latina no mesmo período, segundo dados do eMarketer. Já em 2021 esse número aumentou ainda mais: a previsão é de 248,7 milhões compradores digitais na região. 


 

A DWBH possui uma ampla experiência em formulação e execução de estratégias digitais para negócios na internet. Com metodologia própria, a companhia auxilia tanto empresas consolidadas no mercado quanto negócios novos ou em desenvolvimento. Em 4 anos de atuação, já impactou mais de dezenas de  empresas em todo o Brasil. “Temos como norte que o começo de qualquer processo de inovação está dentro de cada negócio, passando por um alinhamento de objetivos da cia e pelo entendimento dos principais processos: comercial, marketing, financeiro e assim fazer a tecnologia trazer benefícios para o negócio.”, explica Patricia Romeu, especialista em estratégias de e-commerce, marketing e transformação digital e Founder da DWBH. “Por isso, nosso trabalho está  focado em auxiliar todos os tipos de empresas a se posicionarem de maneira estratégica no universo digital, com destaque para a nossa metodologia exclusiva para as  Indústrias. A parceria com o Grupo REF vem justamente para ampliar o nosso leque de atuação e fortalecer o nosso posicionamento de mercado”, complementa. 


 

Com duas décadas de atuação no mercado de comunicação, o Grupo REF também possui uma larga experiência com comércio eletrônico de grandes empresas como Decolar e Danone. A companhia foi responsável, por exemplo, pelo rebranding do e-commerce Sabor de Viver, divisão de negócios da Danone Nutricia, que passou a ser chamado de Mundo Danone. A estratégia teve como objetivo fazer com que o shopper reconheça a área como a loja oficial da marca, além de conferir mais autoridade ao nome, aumentar a confiança do consumidor e gerar awareness. “O e-commerce no Brasil deu um salto enorme nos últimos dois anos, mas ainda tem muito para crescer. Com essa parceria, queremos ajudar as empresas a oferecerem as melhores experiências de consumo para seus clientes no digital e, com isso, aumentar as suas vendas. Para atingir esse objetivo, uniremos a expertise de mercado da DWBH com a nossa excelência full service de comunicação com análise de dados, integração online e offline e visão 360. Em um mundo cada vez mais digital e multi tela, essa junção de forças é um diferencial de negócio bastante expressivo”, analisa Weverton Guedes, Diretor de Growth & Innovation do Grupo REF.  


 

Conheça o Grupo REF 

Posicionado como o segundo maior grupo de comunicação independente do país, o Grupo REF, que tem como clientes empresas como Decolar, Porto Seguro, Danone, EMS, Oracle, é composto por 4 empresas (REF+. 4influence, VIV Experience e Black Door) que atuam de forma integrada e complementar para oferecer as mais modernas estratégias de comunicação para marcas - da concepção de campanhas e filmes publicitários até live marketing, data e performance, marketing de influência e PR. Unindo criatividade, tecnologia e tendências, as soluções do Grupo REF são empregadas nos mais diversos canais e estão alinhadas com as demandas do mercado e as transformações do mundo.  


 

Conheça a DWBH 

Consultoria boutique, especializada em digitalização dos negócios, com pilares de Desenho Estratégico, Pesquisa de Mercado B2B,  Business Intelligence e Analytics 

Atuando desde 2017, atendendo clientes de vários segmentos de mercado, incluindo BDF Nivea, Ajinomoto, Prix Toledo, Galderma. Nosso propósito é simplificar a jornada digital, atendendo os objetivos estratégicos de forma personalizada e escalável.




 

 

4influence

Alexandre Spínola | aspinola@4influence.com.br 

Gabriella Visciglia | glima@4influence.com.br
Alice Veloso | amarques@4influence.com.br 

+55 (11) 3059.2523


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp