27/04/2022 às 15h05min - Atualizada em 28/04/2022 às 00h01min
Sendinblue passa a aceitar pagamento em reais e adquire quatro empresas
A plataforma europeia de marketing digital, que aposta no setor de e-commerce e vendas de ponta a ponta, anuncia a aquisição da Chatra, Metrilo, PushOwl e MeetFox, para estender sua oferta para PMEs globalmente, e passa a aceitar pagamentos em reais no Brasil
SALA DA NOTÍCIA Rosangela Manchon
https://pt.sendinblue.com/
Divulgação A Sendinblue, plataforma líder de marketing digital, anuncia a aquisição de quatro empresas de marketing de comércio eletrônico: Chatra, Metrilo, PushOwl e MeetFox. As aquisições ocorreram após sua rodada de financiamento na Série B de cerca de US$ 160 milhões em outubro de 2020. A quarta aquisição da empresa nos últimos sete meses é uma prova do crescimento da Sendinblue no mercado brasileiro oferecendo uma solução de marketing e vendas de ponta a ponta para pequenas e médias empresas e atende à demanda de clientes com recursos limitados que podem capitalizar na construção e manutenção de relacionamentos com seus clientes. Pagamento em reais Diante da demanda crescente pelo pagamento em reais no mercado brasileiro, desde janeiro a empresa está aceitando o pagamento com a moeda brasileira àqueles que adquirirem um plano pago Sendinblue. “Estamos muito felizes em anunciar que a Sendinblue, sempre colocando os seus usuários em primeiro lugar e buscando melhorar o seu serviço de plataforma de marketing completa, agora aceita pagamentos em reais em seus planos pagos”, afirma Steffen Schebesta, CEO da América do Norte e VP de Desenvolvimento Corporativo da Sendinblue. “Sabemos que para muitos de nossos usuários brasileiros pode ser mais vantajoso pagar em sua moeda local, o real, visto que pagar em outra moeda significa ter de adquirir um cartão de crédito que aceite esse tipo de transação, arcar com o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e com as flutuações das moedas estrangeiras. Por entendermos que para muitos essa opção não era a melhor, resolvemos aceitar o pagamento em reais”, completa o executivo. Para pagar o plano Sendinblue em reais é muito simples, basta na hora do pagamento escolher a moeda Real dentre todas as formas disponíveis. A Sendinblue busca a todo o momento investir no crescimento da base de usuários. A empresa tem como objetivo aprimorar constantemente o serviço para que seus clientes tenham cada vez mais sucesso em suas vendas e atinjam todas as metas. Sobre as aquisições As restrições durante a pandemia levaram muitas PMEs a mudar de rumo e digitalizar a maioria de suas atividades de marketing e investir em estratégias de comércio eletrônico. A crise sanitária provocou uma mudança no comportamento de compra do consumidor e a Sendinblue, por meio das aquisições Chatra, Metrilo, PushOwl e MeetFox, buscou atender às necessidades das empresas de vendas online. "As aquisições da Metrilo, Chatra, PushOwl e MeetFox fazem parte da visão de longo prazo da Sendinblue de expandir sua capacidade de marketing", afirma Steffen Schebesta. "Agora nossa solução de marketing digital será ainda mais poderosa, permitindo às empresas acelerarem suas vendas e impulsionarem suas decisões estratégicas de negócios”, completa. Também devido à pandemia, a demanda por software de videoconferência e agendamento disparou e as expectativas do mercado validam a estratégia de crescimento da Sendinblue. O mercado de videoconferência deve dobrar de US$ 6,2 bilhões para quase US$ 13 bilhões até 2028; e o mercado de software de agendamento deve atingir US$ 546 milhões até 2026. A MeetFox já testemunhou essa demanda em primeira mão, já que os usuários geraram 2,5 milhões de leads que passaram a reservar mais de 250.000 reuniões à medida que as novas restrições ao coronavírus surgiram. "Com a MeetFox, estamos adicionando outra ferramenta ao nosso arsenal de marketing digital, permitindo que as empresas criem uma experiência mais profissional do usuário e agilizem a coordenação de reuniões", disse Steffen Schebesta, CEO da América do Norte e VP de Desenvolvimento Corporativo da Sendinblue. "À medida que mais empresas se adaptam a modelos de trabalho remotos e híbridos, a MeetFox é a resposta para as PMEs que querem reduzir custos administrativos e maximizar recursos”. Após a incorporação da MeetFox, a mais recente empresa a ser adquirida, a Sendinblue acrescenta nove funcionários aos mais de 600 globalmente. Movimentação no mercado de E-Commerce Segundo dados do Mercado Pago, o e-commerce, que já vinha crescendo nos últimos anos no Brasil, teve uma aceleração durante a pandemia. Em 2020, o Brasil foi eleito o sétimo país com maior média de vendas online pela pesquisa da eMarketer. Portanto, a ampla gama de funcionalidades da Sendinblue atuará como um acelerador de vendas adicional, fornecendo ferramentas de valor agregado e fáceis de usar que ajudarão as PMEs a competir e escalar no mercado digital. Ao contrário da concorrência, a Sendinblue oferece a única solução abrangente de marketing digital que fornece às pequenas e médias empresas ferramentas acessíveis que abordam todo o ciclo de vida do cliente. Em contínuo crescimento, o consumo nacional em março de 2021 foi o maior mês da história em volume de vendas do comércio eletrônico no país, segundo relatório da NeoTrust. Fatores como comodidade, variedade e preços atrativos revelam os motivos deste aumento. Os números apresentados provam que comprar online é algo que se consolidou na rotina das pessoas: só no primeiro trimestre de 2021, foram realizadas 78,5 milhões de compras na internet, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso representou um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce, ou seja, um aumento de 72,2%. Sobre Sendinblue Sendinblue é a única plataforma de marketing digital que capacita empresas B2B e B2C, vendedores de e-commerce e agências para construir relacionamentos com clientes por meio de campanhas de marketing digital de ponta a ponta, mensagens transacionais e automação de marketing. Ao contrário de outras soluções de marketing construídas para orçamentos e conhecimentos em nível corporativo, a Sendinblue adapta sua plataforma integral para atender às necessidades de marketing de PMEs crescentes em mercados difíceis. A Sendinblue foi fundada em 2012 por Armand Thiberge com a missão de tornar os canais de marketing mais eficazes e acessíveis a todas as empresas. A Sendinblue suporta mais de 300.000 usuários ativos em 160 países. Sobre a Metrilo A Metrilo foi fundada em 2014 por Murry Ivanoff e Peter Iliev. Com sede na Bulgária, a Metrilo é uma plataforma de análise de vendas e marketing para empresas de comércio eletrônico. A solução ajuda as marcas a crescerem por meio do poder da análise de dados, ajudando-as a se concentrarem na retenção de clientes. O Metrilo permite estudar tráfego, vendas, comportamento de visitantes e clientes, desempenho de produtos e funis de vendas. Sobre a PushOwl PushOwl foi fundada em 2016 por Shashank Kumar. A empresa sediada em Bangalore, é uma solução de notificação por push criada para empresas de comércio eletrônico, permitindo que eles acompanhem o desempenho do site e mantenham o interesse dos visitantes para expandir e fidelizar sua base de clientes. O PushOwl permite que as empresas enviem campanhas de marketing criem cenários automatizados (como mensagem de boas-vindas e carrinho abandonado) e monitorem com precisão as estatísticas de seu site, incluindo tráfego, volume de compras e número de clientes. Desde o seu lançamento no Shopify em 2017, o PushOwl se tornou o aplicativo líder e mais bem avaliado para notificações push. Sobre a Chatra Fundada em 2015 por Yaakov Karda, Maria Karda, Artem Polikarpov e Slava Olesik, a Chatra é uma plataforma de mensagens para PMEs. A empresa oferece uma plataforma centralizada para todas as interações com os clientes, seja chat ao vivo, e-mails ou mídias sociais. Os clientes também podem acessar análises de visitas ao site e perfis de usuários, o que os ajuda a melhorar a qualidade de seus serviços. Sobre a MeetFox A MeetFox oferece às pequenas e médias empresas uma solução simples e única para digitalizar suas reuniões com clientes, combinando agendamento online, chamadas de vídeo perfeitas e pagamentos instantâneos em um produto que pode ser conectado a qualquer site. A MeetFox foi lançada em 2019, quando os fundadores Susanne Klepsch, Jozef Kutka e Tali Mandelzweig transformaram sua paixão compartilhada por ajudar os proprietários de pequenas empresas a uma ideia para um sistema automatizado de agendamento que facilitaria a organização de reuniões. Mais de 24.000 PMEs usam a MeetFox para fornecer seus serviços online sem a necessidade de habilidades técnicas. Desde então, a startup nascida em Viena mudou sua sede para Nova York, enquanto sua equipe continua trabalhando remotamente, representando oito nacionalidades espalhadas por três continentes. Axel Springer Plug and Play, A1 Telekom Austria Group, TheVentureCity e Techstars, forneceram financiamento e suporte que ajudaram a alimentar a adoção precoce da MeetFox em negócios que foram rápidos em se adaptarem a modelos de trabalho remoto e híbridos.