MENU

03/05/2022 às 15h34min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h01min

Startups podem contar com programa de apoio e aceleração no desenvolvimento de aplicações com low code

Oferecida pela Magic Software, iniciativa é proporcionar a redução dos custos iniciais dos novos projetos e acelerar a entrega contínua de software e maior capacidade de competitividade

SALA DA NOTÍCIA Wilians Geminiano
http://magicsoftware.com.br/

Divulgação
A Magic Software, fornecedora de plataformas de desenvolvimento e integração de aplicações de negócios, anunciou a edição 2022 do seu programa de apoio às startups no desenvolvimento low code de aplicações, visando acelerar o início da sua operação comercial dos novos negócios e partir da redução dos custos de implementação, potencializar a entrega contínuas de software.

O programa da Magic Software inclui subsídio para aquisição das ferramentas Magic xpa (desenvolvimento low code) e Magic xpi (integração no code), treinamento e consultoria especializada, além da possibilidade da terceirização do desenvolvimento e integração de aplicações com a própria Magic, eliminando necessidade inicial da contratação de grandes equipes/mão de obra. A iniciativa atende a uma necessidade vital das startups: criar seus produtos de software no menor tempo de desenvolvimento possível e envolvendo equipes menores, além de garantir entregas rápidas e contínuas, baseados nas metodologias ágeis.


A plataforma de desenvolvimento low code da Magic Software permite qualquer desenvolvimento de aplicações de negócios, através das tecnologias Cliente-Servidor, Rich Internet Application (RIA), Mobile e Web.

“Para que qualquer negócio tenha sucesso, a rapidez com que se pode entregar um produto ou serviço é fundamental. Por isso, a alta produtividade e melhorias contínuas são as palavras chaves das startups. A volatilidade dos negócios também não permite uma demora na promoção das melhorias necessárias”, comenta Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil. “As startups terão maior capacidade de sucesso em sua jornada inicial se puderem ter acesso a ferramentas de desenvolvimento rápidas e a prova de futuro. As plataformas Magic xpa e Magic xpi estão há quase 40 anos contribuindo com os novos negócios em tecnologias, com milhares de casos reais de sucesso no mundo todo, incluindo no Brasil”,

O que é low code e como as startups podem ser beneficiadas?

Gartner define uma plataforma de aplicativo de baixo código (LCAP) como “uma plataforma de aplicativo que fornece rápido desenvolvimento e implantação de aplicativos usando técnicas de baixo e nenhum código, como design e desenvolvimento declarativo e baseado em modelo, juntamente com a implantação simplificada de aplicativos com um botão.

Uma plataforma de aplicativo de baixo código cria metadados e os interpreta em tempo de execução e abstrai a infraestrutura de servidor subjacente para facilidade de uso; muitos também permitem extensões opcionais de programação de procedimentos. O benefício para as Startups é decorrente da alta produtividade deste tipo de plataforma que proporciona baixo custo de desenvolvimento e menor tempo de obtenção da solução desenvolvida.

Tecnologia a Prova de Futuro - Ao longo dos últimos anos, o mercado de software registrou muitos sistemas que ficaram pelo caminho porque foram criados em linguagens que foram descontinuadas. Muitos desenvolvedores foram levados a criar complementos (add-ons)  para evitar ter que reescrever todo o núcleo do seu sistema. Segundo Rodney Repullo, a ferramenta Magic xpa evita este transtorno ao oferecer a garantia de evolução contínua a prova de futuro, ou seja, “a ferramenta acompanha a evolução tecnologia e garante ao desenvolvedor manter a sua aplicação na mesma tecnologia em que foi criada, sem o risco de ter que reescrever todo o seu código novamente no caso de descontinuidade de uma ferramenta.

Integração no code - Outro desafio que as startups podem enfrentar é garantir que seu sistema possa ter uma integração a vários outros sistemas que seus clientes possam ter. Caso tenha que investir muito tempo nesta tarefa, certamente poderá enfrentar sérios problemas na comunicação de dados entre sistemas legados. Segundo Rodney Repullo, as aplicações desenvolvidas com o Magic xpa serão beneficiadas com a capacidade nativa de uso do Magic xpi, plataforma no code, que permite criar integrações rapidamente com baixo custo entres quaisquer aplicações de negócios, seja desenvolvida em Magic xp ou qualquer outra tecnologia.

Para isso, segundo o executivo, a integração envolve a utilização de conectores prontos e homologados com os principais fabricantes de ERP e CRM (Customer Relationship Management), como CIGAM, SAP, Salesforce, SugarCRM, Oracle, Microsoft Dynamics, entre outros.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp