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06/05/2022 às 18h25min - Atualizada em 07/05/2022 às 00h01min

Fortics divulga novas soluções da sua plataforma de atendimento omnichannel durante o EXPOISP Brasil

O evento acontece no Centro de Convenções Pernambuco, na cidade de Olinda (PE), de 11 a 13 de Maio

SALA DA NOTÍCIA Renata Passos

A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento, vendas e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), participa da feira e do congresso da EXPOISP Brasil, que acontece Centro de Convenções Pernambuco, na cidade de Olinda (PE), de 11 a 13 de Maio. O evento é direcionado aos ISPs (Internet Service Providers). Por essa razão, no evento, a Fortics vai destacar, entre outras soluções, a integração com o Reclame Aqui e a assinatura digital de documentos à sua plataforma de atendimento omnichannel durante o evento.

Com a integração de sua tecnologia com o Reclame Aqui, principal site brasileiro de reclamações sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços, as provedoras de internet ganham agilidade para responder eventuais reclamações no site. Isso porque quando o cliente registra uma queixa no Reclame Aqui, a empresa pode receber na hora uma notificação na plataforma Fortics SZ.chat e pode responder a demanda mais rapidamente.


O SZ.chat, uma das plataformas mais completas do mercado, reúne os principais mensageiros instantâneos e redes sociais, como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook (comentários e Messenger), Instagram (comentários e Direct), Microsoft Teams, Telegram, Signal, YouTube, além de MercadoLivre, Reclame Aqui, e-mail e SMS, voz em uma única plataforma de relacionamento e vendas. Além de viabilizar presença no canal de preferência do consumidor, a solução conta com diversas integrações a recursos de inteligência artificial (AI), ERP, CRM, inteligência de negócios (BI), comércio eletrônico etc.

“Além de todas essas integrações e o Reclame Aqui, vamos apresentar na EXPOISP a nova solução de assinatura digital de documentos, ferramenta essencial para o segmento de prestação de serviços, incluindo o de provedores de internet”, declara o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto.

Conveniência

A plataforma tem uma série de soluções para a área de Telecom, que incluem demandas dos setores financeiro, de vendas e suporte. No segmento financeiro, o cliente pode resolver várias questões, como fazer consultas de pendências financeiras; obter desbloqueio de confiança até que seja processado o pagamento do boleto em atraso; emitir segunda via de boleto; receber pelo bot o código PIX para pagamentos em atraso; receber o aviso de redução de dados por ter ultrapassado o pacote de dados etc.

As soluções para o setor de vendas incluem a identificação de viabilidade de serviço na região do cliente e o acesso a promoções para aquisição de serviços. Já para a área de suporte é possível fazer abertura de chamado de forma mais célere; consultar status do serviço; e abrir ordem de serviço.

Em função da pandemia, muitas empresas precisaram digitalizar os seus canais de atendimento ao cliente. O acesso a esses canais e a democratização do uso das APIs do WhatsApp, por exemplo, possibilitaram que as pequenas e médias empresas também pudessem adotar chatbots para o relacionamento com o cliente.

“A plataforma omnichannel vem ajudar essas empresas nas operações de atendimento, vendas e comunicação, bem como os chatbots humanizados, que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana, colaboram na execução de tarefas rotineiras e repetitivas, possibilitando ainda mais agilidade nesse relacionamento. Porém, é imprescindível entregar tempo e conveniência aos clientes com o emprego da automação. Respostas rápidas aliadas ao acolhimento humano de um time sempre disponível para tarefas mais nobres fazem a diferença para quem atende e para quem é atendido”, declara o executivo.

Líder no fornecimento de plataforma omnichannel para o segmento de TIC, a Fortics aposta no segmento que está em expansão. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de prestadoras de serviços de banda larga fixa atingiu a marca de mais de 15.600 no país. O estudo da Anatel aponta que a pandemia da Covid-19 acelerou as principais tendências do mercado de banda larga fixa, como velocidades contratadas e tecnologia utilizada.  O número de acessos de banda larga fixa no Brasil cresceu 241% de março de 2020 (de 16,6 milhões para 40,2 milhões em setembro de 2021). A participação dos provedores de pequeno porte no Brasil cresceu 165% desde o início da pandemia (de 10,8 milhões para 17,8 milhões de assinantes).

Conteúdo

Além de contar com um estande no evento, a empresa vai participar com o fornecimento de conteúdo, já que o Head de Conteúdo e Educação da Fortics, Hugo Santos, fará duas palestras no evento. No dia 11 de maio, às 15h, ele fala “Como vender e fidelizar no WhatsApp e em outras mídias sociais”. Já no dia 12 de maio, às 12h, o tema é “Metamorfose Empreendedora e as demandas de um mundo Hiperconectado”. As duas serão no Auditório João Pessoa – VTAL.
“As empresas precisam aproveitar todo o potencial das novas mídias de conversação e colher os melhores frutos”, destaca Santos, que complementa: “Esse é um importante evento para mostrar as potencialidades da conveniêncIA Omnichannel para os negócios.”.

A EXPOISP Brasil leva conteúdo do mercado ISP a Provedores de Internet, operadoras e profissionais de telecomunicações. Desde a sua fundação em 2017, a EXPOISP Brasil assumiu uma missão importante no segmento de promoção e organização de eventos voltados para prestadores de telecomunicações, em especial Provedores de Internet de pequeno e médio porte. Para mais informações sobre o evento e a programação, acesse: https://olinda.expoispbrasil.com.br

Sobre a Fortics  

A Fortics é uma empresa referência em plataformas de atendimento, vendas e comunicação omnichannel (redes sociais, mensageria instantânea e voz), que unifica canais como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Reclame Aqui, Mercado Livre, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz. Utiliza o melhor da inteligência artificial para automação de processos, criação de chatbots e acolhimento do atendimento humano.  
 
Fundada em 2003, a Fortics começou suas operações atuando em projetos para comunicação de dados e segurança da informação. Em 2006, ingressou no segmento de comunicação omnichannel. Atualmente, a empresa conta com mais de 2.200 clientes, no Brasil, América Latina e EUA, sobretudo nos segmentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), serviços, varejo, educação e saúde.   

https://www.fortics.com.br/
 


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