06/05/2022 às 00h10min - Atualizada em 10/05/2022 às 00h01min
Durante a Bett Brasil, Fortics apresenta soluções de atendimento na sua plataforma omnichannel
A feira de educação e tecnologia acontece de 10 a 13 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo
SALA DA NOTÍCIA Renata Passos
A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento, vendas e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), estreia a sua participação na feira Bett Brasil, com a apresentação de suas soluções de atendimento de sua plataforma omnichannel para área de educação. Considerado o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a feira Bett Brasil acontece de 10 a 13 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Fortics apresenta no evento o SZ.chat, uma das soluções mais completas do mercado, que conta com integração com os principais mensageiros instantâneos e redes sociais, como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Microsoft Teams, Telegram, Signal, YouTube, além de MercadoLivre, Reclame Aqui, e-mail, SMS, voz, e plataformas de inteligência artificial (AI), ERP, CRM, inteligência de negócios (BI) etc. A participação da empresa na feira tem como um dos principais objetivos mostrar como o atendimento no setor de educação pode se tornar mais ágil e eficiente pelos mais variados canais de atendimento para diferentes demandas administrativas e financeiras. No âmbito administrativo, a tecnologia permite, por exemplo, consulta de notas diretamente na plataforma; declaração de matrícula para diferentes fins, como emissão de carteira de estudante; informe de pagamentos de imposto de renda; renovação de livros na biblioteca; assinatura digital de contratos, entre outros. Entre as funcionalidades possíveis no âmbito financeiro, estão a geração de segunda via de boleto integrado ao ERP ou CRM; consulta de débitos e direcionamento para equipe financeira para eventuais esclarecimentos; renegociação de débitos de acordo com regra estabelecida do CRM; e pagamento de fatura em atraso por meio recebimento de código do PIX. “Estamos diante do cliente mais exigente de todos os tempos. Ele é impaciente, por isso, todas as marcas devem entregar conveniência e responder rapidamente no tempo e canal de preferência dele. Nossa aplicação conta com diversos recursos e está em constante inovação. Queremos mostrar isso às marcas presentes ao evento. As empresas precisam aproveitar todo o potencial das novas mídias de conversação e colher os melhores frutos”, explica o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto. “Além disso, o core business da área de educação se manterá forte no sistema online, mesmo com o fim da pandemia. Isso reforça ainda mais a necessidade de um bom atendimento ao cliente online, com benefícios que uma plataforma como a nossa pode oferecer”, acrescenta o executivo. Bett Brasil Considerado o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Brasil só cresceu nos últimos anos. Em 2019, chegou a receber cerca de 30 mil visitantes da área de educação e 275 empresas que propulsionam tecnologia e produtos educacionais. O evento, em formato híbrido, também conta com muito conteúdo por meio de palestras. Contará com quatro eixos centrais: inclusão e diversidade; inovação e cenários futuros; gestão educacional para equidade; e competências socío-emocionais e e saúde mental. Esses pilares estão focados no ODS 4 (educação de qualidade), que é um dos objetivos da agenda mundial 2030, promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas). Para participar da feira, acesse: https://eventos.tmp.br/betteducar2022/evento/inicio_individual.php Sobre a Fortics A Fortics é uma empresa referência em plataformas de atendimento, vendas e comunicação omnichannel (redes sociais, mensageria instantânea e voz), que unifica canais como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Reclame Aqui, Mercado Livre, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz. Utiliza o melhor da inteligência artificial para automação de processos, criação de chatbots e acolhimento do atendimento humano.
Fundada em 2003, a Fortics começou suas operações atuando em projetos para comunicação de dados e segurança da informação. Em 2006, ingressou no segmento de comunicação omnichannel. Atualmente, a empresa conta com mais de 2.200 clientes, no Brasil, América Latina e EUA, sobretudo nos segmentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), serviços, varejo, educação e saúde. https://www.fortics.com.br/