MENU

05/05/2022 às 17h55min - Atualizada em 10/05/2022 às 00h01min

Empresa britânica de auditoria promove curso sobre fakenews

Russell Bedford Brasil oferece workshop que ajuda a identificar as notícias falsas

SALA DA NOTÍCIA Larissa Haddock Lobo Luz

Com a popularização e acesso facilitado aos meios de comunicação, o conceito de fake news está presente no cotidiano das pessoas. Empregado às notícias fraudulentas que circulam nas mídias sociais e na Internet, o conceito é aplicado principalmente aos portais de comunicação online, como redes sociais, sites e blogs, que são plataformas de fácil acesso e, portanto, mais propícias à propagação de notícias falsas, visto que qualquer cidadão tem autonomia para publicar.

Para promover o tema e alertar os profissionais a não caírem em uma dessas notícias sem fundamento, a empresa britânica de consultoria, contabilidade e auditoria, Russell Bedford Brasil, promove o curso ‘Fake news: o que você precisa saber para não cair em uma’ pelo Instituto de Educação – IERBB, sistema de cursos EAD da empresa.


O curso ensina o que são as fake news, qual a origem delas no mundo contemporâneo, como se alimentam e propagam e como afetam a vida cotidiana. A aula é ministrada pela jornalista Marlise Viegas Brenol, doutora em Comunicação e Informação e professora de jornalismo e comunicação digital.

Sobre o Instituto de Educação – IERBB: São mais de 20 cursos disponíveis, com uma hora de duração, e os temas e assuntos abordados nos workshops, lives e cursos são os mais variados possíveis, atingindo um público amplo, seja ele do setor jurídico, auditoria, contabilidade, RH e até mesmo responsabilidade social e ESG. Um diferencial importante é que os alunos tem acesso a novos cursos todos os meses, e muitas das capacitações terão pontuação no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). https://instituto.russellbedford.com.br/


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp