MENU

10/05/2022 às 15h16min - Atualizada em 11/05/2022 às 00h00min

Equipe da regata America’s Cup seleciona Siemens Xcelerator para impulsionar o desenvolvimento de seu iate

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa

São Paulo, maio de 2022 – Buscando atingir uma série de três vitórias consecutivas, a Equipe Emirates Nova Zelândia da regata America’s Cup, a mais famosa e prestigiada regata do iatismo, escolheu ir além do comum e selecionou o portfólio de software Siemens Xcelerator para o projeto e desenvolvimento de seu próximo iate.

A equipe da Oceania vai colher os benefícios da transformação de conceitos e iterações de projeto com gêmeos digitais em um iate vencedor de maneira mais rápida e fácil, reduzindo o prazo do projeto e o tempo gasto com retrabalho.

A Siemens é fornecedora oficial da equipe e seu software permitirá passar rapidamente pelas iterações de projeto do iate para resolver os problemas de projeto antes da construção, enquanto a equipe se prepara para defender seu título. O software de projeto assistido por computador NX™ será usado para modelar o iate inteiro, incluindo o layout de todos os sistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos.

“A America’s Cup é o troféu do esporte internacional mais antigo do mundo e um dos mais desafiadores em termos técnicos. Os iates que competem nesta famosa regata são instrumentos precisos da engenharia, projetados com eficiência para apresentar o melhor desempenho sob a influência do vento”, disse Dan Bernasconi, chefe de projeto da Equipe Emirates Nova Zelândia. “Como campeões da America’s Cup, gostaríamos de desenvolver nosso projeto básico e criar eficiências do processo que ajudem a maximizar nosso bem mais precioso, que é o tempo.”

“A beleza de projetar um gêmeo digital do nosso iate é a confiança de que, quando construímos algo, o produto final será o que queremos. Isso não apenas ajuda a evitar atrasos e reduzir o tempo no comissionamento do barco, mas também ajuda significativamente a colaboração entre a nossa pequena e apaixonada equipe. A corrida é disputada tanto na tela do computador quanto na água. Queremos a melhor chance de ganhar a cada etapa do caminho, então é aí que o software da Siemens terá um papel fundamental.”

Como parte do portfólio Xcelerator de software, serviços e plataforma de desenvolvimento de aplicativos, o software de projeto assistido por computador (CAD) NX™ da Siemens, integrado ao software Teamcenter® de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês), permitirá que a Equipe Emirates Nova Zelândia seja eficiente na edição e visualização de modelos complexos. Isso deve ajudar a equipe a acelerar o desenvolvimento do produto e gerenciar de maneira mais efetiva o processo de projeto, criando um thread digital, uma fonte única de dados para o processo de design. Além disso, o Teamcenter, associado ao NX, fornecerá suporte ao desenvolvimento de iate mais leve, mais forte e mais rápido, além de garantir redução de tempo e custo em todas as etapas do processo.

“Seja no automobilismo, em satélites espaciais ou iates, o nosso software tem sido essencial para a criação do gêmeo digital de produtos finais que precisam operar sob pressão e circunstâncias extremas”, disse Samantha Murray, diretora-gerente da Siemens Digital Industries Software na Austrália e Nova Zelândia. “Não há uma segunda chance quando projetamos ou testamos um iate ou carro de corrida multimilionário; é por isso que o gêmeo digital é tão importante, pois permite testar rapidamente ideias de projeto primeiro no mundo virtual. Estamos muito felizes por sermos o fornecedor oficial da Equipe Emirates Nova Zelândia e esperamos apoiar sua jornada até a próxima competição da America’s Cup.”

O anúncio ocorre um ano depois que a Equipe Emirates Nova Zelândia venceu a série melhor de 13 competições em março de 2021. A equipe venceu a America’s Cup quatro vezes (1995, 2000, 2017, 2021), tornando-se a equipe de maior sucesso da história moderna.



A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para impulsionar a inovação. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite o website ou siga a empresa no LinkedInTwitterFacebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

Obs.: Exportações, vendas e ofertas dos produtos e tecnologias aqui discutidas estão sujeitas à aprovação do Governo dos EUA.

Contato para jornalistas
siemenssoftware-spa@llorenteycuenca.com

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas com recursos mais eficientes, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, além de serviços de saúde avançados, a empresa cria tecnologia com o propósito de agregar valor real para os clientes. Ao combinar o mundo real e o digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, para transformar o dia-a-dia de bilhões de pessoas. A Siemens tem participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp