MENU

13/05/2022 às 15h44min - Atualizada em 14/05/2022 às 00h00min

Saiba como emitir CT-e e MDF-e de forma rápida e segura

Por meio da plataforma de gestão vhsys, transportadores e empresas de transporte de cargas podem realizar a emissão dos documentos em minutos

SALA DA NOTÍCIA Marcella Pedroso
https://vhsys.com.br/

Divulgação
Nos últimos anos, houve diversas alterações no que diz respeito às normas e legislações brasileiras referentes aos serviços de transporte de cargas, exigindo que empresas que atuam nesse setor, como também empreendedores, cumpram todos os requisitos. Dentre as principais mudanças nas regras para transportadoras de mercadorias está o processo de digitalização dos documentos fiscais, levando à introdução do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). 
 
Nesse cenário, a emissão desses documentos pode trazer dúvidas e exigir um tempo grande do empreendedor para preenchê-los com todas as informações corretas. O que pode acarretar em atrasos em entregas e necessidade de prazos maiores para que os clientes recebam a mercadoria. Por isso, contar com uma plataforma de gestão que facilite a emissão dessas notas, é essencial.


“Assim como nos outros segmentos, a emissão de notas fiscais é um grande desafio para transportadores e caminhoneiros autônomos, uma vez que o dia a dia deles é corrido e, muitas vezes, não conseguem tempo suficiente para emitir suas notas, o que pode acarretar sérios problemas. Para ajudar nessas tarefas, o empreendedor pode contar com um sistema de gestão, que faz o preenchimento e a emissão correta desses documentos em minutos, evitando erros de digitação, por exemplo”, afirma Reginaldo Stocco, CEO da vhsys, empresa de tecnologia que desenvolve plataforma de gestão empresarial descomplicada para micro e pequenas empresas

A emissão da CT-e e da MDF-e da maneira adequada, com todas as informações necessárias preenchidas, também traz mais agilidade durante o próprio processo do transporte. Isso porque com os documentos em mãos, o caminhoneiro ganha tempo nas paradas nos Postos Fiscais de Fronteira, por exemplo, reduzindo significativamente o período de espera nestes locais.

Além disso, um sistema de gestão completo consegue suprir diversas outras necessidades dos empreendedores que atuam no setor de transporte de cargas, como  gestão financeira, orçamentos, ordens de serviço, relatórios, entre outros. A ferramenta também possibilita que o caminhoneiro possa registrar os gastos que teve com o seu caminhão, crie lembretes para pagamentos, categorize as contas para facilitar a organização e tenha o controle de todas entradas e saídas.

“Com o sistema de gestão vhsys conseguimos trazer soluções de forma rápida e minimizar a dor do dia a dia corrido das empresas e empreendedores da área de transporte. Com a emissão de notas integrada à gestão do negócio junto com cadastro de clientes e produtos, é possível melhorar os prazos de entrega de mercadorias e a agilidade no processo”, conclui Stocco.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp