MENU

19/05/2022 às 12h37min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h00min

CineMaterna chega ao Shopping Pátio Paulista 

Pela primeira vez, o Cinemark do shopping abre a programação de cinema adaptada para mães e pais que possuem bebês de até 18 meses

SALA DA NOTÍCIA Elen Andrade

São Paulo, maio de 2022 - No próximo dia 25 de maio, o Shopping Pátio Paulista e o Cinemark recebem o CineMaterna pela primeira vez no local. O evento, que recebe mães e pais que possuem bebês de até 18 meses, realiza sessões de cinema adaptadas para a realidade de vida na primeira infância. 

Organizado pelo voluntariado da associação CineMaterna, uma organização sem fins lucrativos, o evento amigável oferece suporte com sala equipada e climatizada para saúde e segurança dos bebês. A adaptação do local conta com estacionamento para os carrinhos próximo as cadeiras, ar-condicionado mais ameno, luz levemente acesa para a circulação na sala com segurança e trocador, evitando que os pais precisem sair durante o filme. 

Além disso, as salas contam também com uma área coberta com tapete EVA, para bebês que já engatinham ou caminham. Com recorrência mensal, as sessões do CineMaterna são uma opção para as mães e pais que, muitas vezes, ficam presos em casa nesta fase em que os bebês são pequenos. O objetivo do encontro é gerar um momento de descontração com outras mães e pais, que também passam pelas mesmas dificuldades e encontram um ambiente de descontração e alegria.

Acessibilidade e inclusão 

Além do Cine Materna, nesta quarta-feira (18/05), o Shopping Pátio Paulista promove uma sessão de cinema especialmente voltada para pessoas com TEA e seus familiares, em parceria com o projeto ‘Sessão Azul’. Todos os meses, seu shopping recebe ao menos uma sessão adaptada para os clientes com o espectro autista. O estacionamento do Shopping Pátio Paulista conta com vagas exclusivas para pessoas com TEA e todas as sessões iniciam entre 13:00 e 14:30. para conferir o horário, basta entrar no app Cinemark ou acessar o site.

Confira abaixo as datas de exibição – os filmes são divulgados uma semana antes no site da ONG:
Sessão de lançamento: 

25/05 às 14:10 


Sessões regulares:

29/06 às 14:10 

27/07 às 14:10 

31/08 às 14:10 

28/09 às 14:10

26/10 às 14:10 

30/11 às 14:10


Horários de funcionamento do Shopping
Lojas: 10h às 22h – de segunda a sábado / 14h às 20h* - aos domingos e feriados
*Opcional a abertura das lojas às 10h
Praça de Alimentação e Restaurantes: 11h às 22h – todos os dias
Endereço: Rua Treze de Maio, 1947 - Bela Vista – São Paulo – SP
 

Sobre o CineMaterna
A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público. A ONG está presente em 80 cinemas espalhados por 50 cidades de 15 estados brasileiros. Em 14 anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou.
Site Cinematerna
Facebook

Instagram

Redes sociais do Shopping Pátio Paulista
Site 
Facebook
Instagram

WhatsApp: (11) 96449-0168

Sobre o Shopping Pátio Paulista

Localizado em uma das avenidas mais famosas do mundo, o Shopping Pátio Paulista traz comodidade, acessibilidade e um mix de produtos e serviços distribuídos em mais de 270 lojas, além de opções gastronômicas e de lazer para facilitar o dia a dia do público. O local possui 7 Salas Multiplex da Rede Cinemark, sendo 4 salas 3D – e 2 Salas VIP PlayArte Splendor (2D), além de estacionamento com aproximadamente 1.683 vagas, entre essas vagas, 4 opções disponíveis também para carros elétricos, duas no G1 e duas no G2. Há, também, bicicletário com 62 vagas no total. O Shopping Pátio Paulista tornou-se um verdadeiro ponto de encontro dos paulistanos dos mais diversos grupos sociais, refletindo a diversidade e o ritmo acelerado de São Paulo, se mantendo sempre antenado às principais tendências e necessidades dos clientes.

Sobre a Ancar Ivanhoe
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping do Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge e continuou sua trajetória em constante expansão. Atualmente, a Ancar Ivanhoe está presente nas cinco regiões do Brasil e conta com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse o site.

Informações à Imprensa - Shopping Pátio Paulista (Ancar Ivanhoe)

GOLIN – Relações Públicas
AncarSP@golin.com 
Roseanne Café 
11 9 8620 4444

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp