MENU

20/05/2022 às 15h21min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h01min

Parque Tecnológico São José dos Campos marca presença no Smart City Business America Congress & Expo 2022

Evento reúne empresas e governos em torno da criação de um ecossistema de Cidades Inteligentes na América Latina

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://pqtec.org.br/

Divulgação/PqTec

O Parque Tecnológico São José dos Campos estará presente no Smart City Business America Congress & Expo 2022, que reúne empresas e governos em torno da criação de um ecossistema de Cidades Inteligentes na América Latina. O evento ocorrerá de 24 a 26 de maio, no Pro Magno, em São Paulo. 

O PqTec, que já participa do congresso desde 2013, neste ano, levará para o evento o case que certificou São José dos Campos como a primeira cidade inteligente do Brasil. O reconhecimento se deu por meio de uma parceria entre o PqTec e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e a certificação deve-se à metodologia aplicada, que levou em consideração 276 indicadores, divididos em diversos setores, como serviços urbanos e qualidade de vida. 

Além disso, o estande receberá diversas empresas parceiras, como Onet Centro, Erione Technologies e Tel Link Engenharia, que participarão de mesas de debate sobre Cidades Inteligentes, a importância da certificação e o impacto na qualidade de vida do cidadão. 

De acordo com Marcelo Nunes, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos, a ideia é fortalecer o PqTec como referência em soluções para o mercado de Cidades Inteligentes. “Sem dúvidas, com a nossa metodologia, criada em parceria com a ABNT, que certificou a cidade de São José, esperamos nos aproximar de novos municípios e atores do setor. Queremos seguir nos posicionando como referência neste mercado”, explica. 

Serviço
Smart City Business America Congress & Expo 2022
Data: 24 a 26 de maio de 2022
Local: Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp