MENU

20/05/2022 às 13h35min - Atualizada em 22/05/2022 às 00h00min

CONSTRUFLOW ENTREGA TECNOLOGIA PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO NAS OBRAS

Conheça a solução que centraliza toda a comunicação da obra

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Crepaldi

A plataforma que compõe o ecossistema da Trutec, é responsável pela integração e centralização de informações e já atua em mais de 700 obras, com mais de 3 mil usuários, auxiliando na compatibilização dos projetos, por meio de uma comunicação estruturada, aumentando a eficiência e produtividade, desde a elaboração até o canteiro de obras. 

 

"Nosso setor é um dos que mais gera resíduos do mundo. Uma das soluções para evitar este cenário e possibilitar uma atuação sustentável nos canteiros é comunicar possíveis erros para que não seja necessário retrabalhos. A Construflow aponta essas falhas e divergências antes que aconteçam, isso é um verdadeiro avanço na obra" afirma Alexandre Quinze, CEO da Trutec.

 

Os benefícios da solução incluem, principalmente, a melhora na comunicação, com uma conexão entre as decisões na fase de projeto até a execução na obra. Com a análise dessas informações os riscos são minimizados e os processos se tornam mais eficientes e transparentes. Por meio de apontamentos classifica inconsistências identificando previamente possíveis erros na elaboração e compatibilização do projeto até o canteiro de obras, antecipando a resolução de problemas e otimizando o tempo.

 

Para Cícero Sallaberry, CEO e fundador da Construflow, estar no ecossistema foi um passo importante para o crescimento da construtech. "Com a imersão da Construflow no programa de aceleração, foi possível nos conectar com muitos clientes e parceiros. Além disso, nos trouxe a integração com as outras startups da Trutec.  Uma tecnologia dá suporte e interage com a outra: isso é fantástico para as construtoras e incorporadoras que podem contar com uma solução completa para todas as etapas da obra". 

 

A plataforma atua em grandes incorporadoras e construtoras, entre seus principais clientes estão Grupo Kallas, Melnick, Cyrela, Maiojama, HTB, ProjetaBIM, Otus Engenharia e Première Projetos de Engenharia. Centralizando informações em mais de 700 obras, contabilizando mais de 3 mil usuários e mais de 70 mil apontamentos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp