MENU

24/05/2022 às 16h56min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h00min

Tecnologia Wearable do Polar Club transforma experiência de treinamento em academia

A gameficação do exercício promove progresso mais rápido e maior comprometimento com a rotina de treinos

SALA DA NOTÍCIA Divulgação

Divulgação
Estamos conectados nos mais diversos momentos do nosso dia a dia, com a tecnologia cada vez mais nos auxiliando no monitoramento  de resultados e performance, tanto na rotina de trabalho, quanto na vida pessoal. Mas essa conexão à tecnologia também pode ser uma grande aliada na hora de suar a camisa: a Polar, líder mundial em esportes wearables e tecnologia de frequência cardíaca, revolucionou o treinamento em academias e estúdios de condicionamento físico com a solução Polar Club, destinada para o monitoramento cardíaco de atividades em grupo.

Com essa solução é possível acompanhar os dados de frequência cardíaca dos participantes – sejam eles alunos de uma academia ou integrantes de um box de CrossFit – em tempo real, além de outras informações importantes sobre a performance individual de cada um. Com os sensores de frequência cardíaca conectados à solução, os dados obtidos são exibidos simultaneamente numa tela durante as aulas, tornando possível o monitoramento de informações como gasto galórico e zonas de frequência dos alunos, e incentivando os atletas a darem seu máximo ao acompanharem seu desempenho. Além dos sensores, todos os produtos da marca disponibilizados para venda possuem sincronicidade com o sistema, incluindo os relógios, que também são compatíveis com a solução. Seguindo a tendência da gameficação, referências visuais como troféus por tempos obtidos ou por calorias gastas são exibidos. Essa gratificação instantânea de esforço dá a seus membros uma sensação de conquista, que aumenta a motivação, fornece resultados de condicionamento físico e impulsiona a retenção de longo prazo.


Ao exibir o esforço da turma em tempo real, a tecnologia auxilia os participantes a verem o quanto seus corpos estão trabalhando durante as sessões, fornecendo dados sobre a intensidade da sessão, avaliação de esforço e carga acumulada, além de possibilitar a criação de aulas estruturadas com base nessas informações, promovendo a aprimoração dos treinos e elevando a experiência de exercício em grupo a um nível totalmente novo. Aos treinadores, o serviço é o instrumento ideal para se conectar com os alunos, já que dá acesso aos dados de cada um durante a prática do exercício, com espaço para feedbacks instantâneos, gráficos de desempenho, e a possibilidade de orientações  de performance do grupo ou individual. A solução contribui ainda com a função de treinos intervalados, que possibilitam o planejamento de aulas de grupo em detalhes, de acordo com as zonas de frequência cardíaca com códigos de cores. Com ela o profissional pode pré estipular a aula de forma geral, criando seu modelo específico para alcançar os objetivos determinados e entregando uma atividade dinâmica com a opção de criação de diversas fases de treinamento para engajar os alunos a alcançar a cor (zona de frequência) ideal para aquele momento da atividades.

Com a academia digitalizada pelo Polar Club, dados comprovam que os usuários treinam em média de 3 a 4 vezes por semana em sua academia, entregando 80% mais engajamento do que a média da indústria. A solução já está presente em mais de 1000 clubes de atividade física e estúdios, e pode ser encontrada em grandes redes de academia do Brasil como Body Tech, Green Life, e entre outras.

Informações e imagens complementares podem ser encontradas no mídia kit da solução: https://www.dropbox.com/sh/4yfbr64zoin88u8/AAD7fStV7lg-HNQgJpKNOR4Fa?dl=0.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp