MENU

24/05/2022 às 15h58min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h00min

Empreendimentos inteligentes: pandemia acelerou inovações nos projetos residenciais e antecipou tendências

Além das tradicionais estruturas de lazer, novos lançamentos oferecem wash space, mercado autônomo, self storage, serviço de lavanderia, espaço de ferramentas de uso comum e gestão de encomendas com compartimento refrigerado para perecíveis

SALA DA NOTÍCIA

Créditos: divulgação/A.Yoshii

Analisar e compreender os hábitos e o perfil do consumidor são um dos principais, se não o principal, fundamentos para uma efetiva e satisfatória atuação por parte das construtoras e incorporadoras. Observando o comportamento coletivo, é possível identificar as recentes necessidades, interesses e demandas do público a respeito do “onde e como” habitar. Dentre as principais tendências imobiliárias em 2022, está a procura por imóveis adaptáveis, tecnológicos, espaços compartilhados e que dispõem de infraestrutura on demand, que proporciona praticidade e privacidade. Uma das mais importantes intervenções, que oferecem de forma assertiva, facilidades ao morador, são os espaços e bens compartilhados como bikes e itens de ferramentaria, áreas de self storage, compartimentos climatizados para conservar encomendas e, até mesmo, um wash space para higienização de bicicletas, patinetes e outros itens esportivos. Muito além da estrutura, se oferece conveniência. 

Perante as mudanças constatadas nos últimos anos, nas quais o indivíduo acumula em casa os espaços de trabalho, lazer, descanso, entretenimento e prática de hobbies, além da diversificação das famílias, cada vez mais dinâmicas e plurais, a comodidade de “ter tudo sem precisar sair de casa” torna-se cada vez mais uma realidade e menos uma aspiração. A Euromonitor International validou o movimento e cunhou o termo “Desejo por Conveniência” como uma das dez principais tendências globais de consumo no ano passado. 

À frente de projetos que atendam essas novas demandas, o Grupo A.Yoshii e seus segmentos de alto luxo - A.Yoshii, e alto e médio padrão, Yticon, inauguram e influenciam esse novo movimento imobiliário que não só atende, mas também antecipa as necessidades dos moradores com espaços inovadores e criativos. Segurança, privacidade, conforto, espaço e comodidade são elementos prioritários e básicos na escolha de um imóvel. 

Além das costumeiras estruturas de lazer, o Grupo A.Yoshii oferta serviços e facilidades em seus empreendimentos para atender às necessidades básicas dos moradores de grandes centros urbanos. A gestão inteligente de encomendas e correspondências é uma das principais tendências atuais, com a maturação das compras on-line e delivery de comidas. Ainda, dados mais recentes do MCC-ENET, uma parceria entre a Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital, revela que as vendas on-line cresceram 20,56% em janeiro de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado. “Projetamos espaços especiais e refrigerados para conservar os alimentos e as compras perecíveis”, explica a superintendente de marketing, Maria Fernanda Beneli. Outras soluções inovadoras para armazenamento são os lockers automatizados e self storages, depósitos e armários que representam uma extensão do apartamento. 

“Outras facilidades que atenderam e encantaram nossos clientes são os serviços e bens compartilhados. Além de ser um conceito que preza pela sustentabilidade e evita o desperdício, o compartilhamento diminui os custos para os moradores”, explica Maria Fernanda. Atualmente, alguns empreendimentos da A.Yoshii oferecem serviço de lavanderia, equipamentos de ferramentaria, banca de ferragem e até mesmo wash space, uma espécie de lava-jato para bicicletas. “Principalmente pelo crescimento do hábito de andar de bike, nosso consumidor pode lavar a bicicleta antes de guardá-la em nossos bicicletários”, complementa. O aumento dos espaços para bicicleta, assim como o serviço de lavagem, foi motivado pelo sólido crescimento do esporte nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, houve um aumento de 34% nas vendas de bikes em 2021, se comparado ao ano anterior. 

O Grupo A.Yoshii prevê outros diferenciais como recarga para carros elétricos, porte-cochère (porta de entrada para um edifício ou pátio) para circulação mais fácil de motoristas de aplicativos e táxis, mercados autônomos e salas de coworking e meeting rooms. “Entregamos um espaço decorado com infraestrutura completa de mesas, cadeiras, geladeira, TV para projetar apresentações e espaços individualizados de trabalho. Nossos ambientes atendem o home office e home schooling”, complementa a superintendente. 

Um condomínio de comodidades com apelo ao bem-estar

As áreas de lazer, além de serem ponto de encontro de convívio social, tornaram-se espaços para “despressurizar” e cuidar da saúde física e mental. E junto com a tradicional e já indispensável quadra poliesportiva, salão de festas, playground, brinquedoteca, piscina e sala fitness, as construtoras de alto padrão vão além e projetam estruturas de clube em suas áreas comuns. 

“Nossos projetos já contemplam passatempos diários como fazer academia, jogar bola, nadar e garantir áreas verdes para contemplação e relaxamento. Mas sempre buscamos ir além e analisar realmente o que o nosso consumidor precisa. Hoje, nossos empreendimentos já oferecem quadra de beach tennis - esporte super tendência, lounges de descanso com espaços específicos para alongamento e yoga, e outdoor training - academias ao ar livre para a prática de treinamento funcional”, complementa Maria Fernanda. Essas facilidades vão ao encontro dos serviços mais desejados pelos moradores, segundo pesquisa conduzida pela Deloitte: academia de ginástica e área para correr, revelando consumidores preocupados com o bem-estar e saúde. Os diferenciais estruturais dos condomínios alinham-se cada vez mais com a comodidade, praticidade e necessidade de otimização do tempo visando um objetivo comum: melhor qualidade de vida e segurança. 

 

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp