MENU

26/05/2022 às 19h27min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h00min

FortBrasil aponta práticas essenciais para garantir segurança na hora das compras

A empresa especialista em cartões Private Label co-branded, elaborou algumas dicas para evitar problemas para o consumidor ao fazer compras online

SALA DA NOTÍCIA .

.

FortBrasil aponta práticas essenciais para garantir segurança na hora das compras

A empresa especialista em cartões Private Label co-branded, elaborou algumas dicas para evitar problemas para o consumidor ao fazer compras online

São Paulo, maio de 2022 -  Com o crescimento do e-commerce nos últimos anos e as mudanças nos hábitos de consumo da população, algumas preocupações começaram a surgir para boa parte dos consumidores que seguem desbravando o varejo digital, sendo a principal delas a segurança ao efetuar compras online. Sabendo disso, a FortBrasil, fintech de serviços e soluções financeiras que se consolidou como especialista na administração de cartões Private Label co-branded, elaborou algumas dicas essenciais para prevenir possíveis golpes e fraudes, e garantir segurança na hora das compras. 

Em 2021, a FortBrasil evitou mais de 8 milhões de reais em fraudes, tudo graças ao time de Prevenção à Fraude da fintech, que trabalha com os principais mecanismos de prevenção disponíveis no mercado.

Hoje, a FortBrasil atua com mais de 400 varejistas parceiros, possibilitando o crédito acessível para mais 2,4 milhões de pessoas viverem melhor.

Confira a lista preparada pelo time da FortBrasil sobre as práticas essenciais para garantir a segurança na hora das compras:

  1. Pesquisar sobre os sites de compras e desconfiar de super promoções 

A primeira dica é sempre pesquisar o site antes de efetuar a compra e dar preferência a plataformas já conhecidas. Isso impede que o consumidor caia em golpes de sites falsos. Junto com essa ação, também é ideal sempre desconfiar de valores baixos, e pesquisar a variação de preços em portais concorrentes. Muitas vezes, uma nova loja surge no mercado e traz diversas promoções e descontos. As vantagens podem parecer quase irresistíveis, mas é importante saber a procedência dos produtos e se a loja vai realmente entregá-los.

Para José Pires Neto, Cofundador da FortBrasil, um dos grandes diferenciais da empresa vem justamente da preocupação com todos os públicos (B2B ou B2C) que se relacionam com o cartão de crédito. “Temos extrema preocupação com nossas parcerias e com o consumidor final, e nos preocupamos em promover os melhores serviços e garantir a segurança de nossas transações”, diz o Cofundador. 

  1. Evitar realizar as compras em aparelhos compartilhados 

Wellington Michetti, gerente de Prevenção à Fraude da FortBrasil, ressalta ser de suma importância evitar compras em computadores compartilhados, pois estes se encontram vulneráveis à exposição de dados, uma vez que são utilizados por um grande número de pessoas, assim é possível evitar o compartilhamento indevido de dados pessoais e até mesmo bancários. Certifique-se de que a sua máquina está com o antivírus atualizado.

“Sem perceber, a pessoa pode acabar, inclusive, salvando a senha e dados pessoais nessa máquina, compartilhando dados sensíveis e que podem comprometer suas finanças”, declara. 

  1. Checar as políticas de pagamento dos sites e guardar os recibos de compras 

Por fim, Michetti afirma que o ideal é sempre ficar atento às políticas de pagamento, verificar se há opções de reembolso, devoluções e envios ao fazer compras pela internet. Salvar os códigos ou recibos da compra também pode auxiliar contra possíveis empecilhos no futuro, já que são a garantia de que aquela compra foi realizada.

Atualmente, a fintech conta com ferramentas capazes de identificar a fraude no início e, assim, consegue bloquear o cartão preservando o limite do cliente. Contudo, o especialista afirma que é essencial o consumidor se manter atento, a fim de evitar futuros imprevistos e prejuízos. 

Sobre a FortBrasil

Fundada em Fortaleza (CE), no ano de 2004, a FortBrasil é uma fintech de serviços e soluções financeiras, que se consolidou como Especialista na Administração de cartões Private Label e Co-branded, tendo 2,2 bilhões de vendas com o cartão ao ano, oferece crédito para aproximadamente 2,4 milhões de pessoas viverem melhor. O crédito rápido e simples é disponibilizado para o público final (B2C), principalmente das classes C e D. Além disso, a Fintech oferece serviços de crédito ao parceiro B2B, e investe nas melhores práticas de BigData, CRM e infraestrutura tecnológica para que os varejistas possam entender mais sobre seus clientes e, assim, desenvolver soluções que aumentem suas vendas e rentabilizem seus negócios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp