27/05/2022 às 07h48min - Atualizada em 30/05/2022 às 00h01min
Omie oferece capacitação gratuita para mitigar problemas de gestão nas empresas
Empresa disponibiliza treinamentos gratuitos para clientes e contadores parceiros com o objetivo de alavancar os negócios de seu ecossistema e reduzir taxa de churn rate
SALA DA NOTÍCIA Bruna Pereira
Os softwares de gestão ou ERP (sistema de gestão integrado) são plataformas que centralizam e integram os processos rotineiros de uma empresa por meio de automação, oferecendo agilidade, eficiência e controle das operações, tornando-se fundamentais para seu crescimento. Conhecer muito bem as funcionalidades do sistema torna mais fácil para as empresas realizarem o seu processo de gestão, enxergando valor agregado na solução adotada. Dessa forma, toda a equipe e gestores podem se dedicar a funções mais estratégicas, que visam resultados e relacionamento. Além disso, um dos maiores desafios de uma empresa de SaaS (Software as a Service) é identificado pelo termo churn rate, ou seja, a perda de clientes, por não conhecerem de forma adequada a plataforma com a qual trabalham.
Pensando nisso, a Omie, plataforma SaaS de gestão (ERP) na nuvem, visa capacitar o mercado de ERP, com o objetivo de mitigar problemas e garantir que empreendedores e contadores parceiros recebam treinamento completo e conheçam seu sistema de ponta a ponta. A Omie defende genuinamente o empreendedorismo brasileiro e está comprometida com o seu sucesso. Em função disso os treinamentos passam a ser totalmente gratuitos para os mais de 94 mil clientes Omie e mais de 21 mil contadores parceiros.
“Todos os nossos clientes podem acessar os treinamentos ao vivo e gravados quantas vezes for necessário, para aprender ao máximo os recursos oferecidos pelo nosso sistema. As sessões de treinamento via webinar estão disponíveis diariamente, de hora em hora, para que possam assistir quando quiserem. E para quem não consegue participar dos treinamentos ao vivo, ou se quiser reforçar seus conhecimentos, basta acessar os cursos gravados a qualquer hora e de qualquer lugar”, afirma José Adriano, diretor de Sucesso do Cliente da Omie. Um levantamento na Omie, realizado pelo time de Sucesso do Cliente, demonstrou que clientes que participam dos treinamentos têm ainda mais facilidade com a operação do sistema. “Já identificamos casos de clientes que não implementaram o sistema da forma correta e, sem o uso adequado, não evoluíram nas operações e não perceberam seu valor para o negócio dele. A digitalização dos processos é realidade presente da vida de todos, assim como a tecnologia da nuvem, gestão orientada a dados e inteligência artificial. É fundamental aprendermos e estarmos antenados sobre esse novo panorama”, diz José Adriano. Para questões mais específicas, voltadas às necessidades de negócio da empresa, os pacotes de consultoria P, M e G estão disponíveis com o objetivo de oferecer um onboarding dedicado para a empresa, ou seja, um time de especialistas estará à disposição para atender aos clientes em consultorias exclusivas e personalizadas sob demanda, ajudando-os a dar os primeiros passos com o sistema e atingir seus objetivos mais importantes, garantido confidencialidade dos seus processos e informações. Além de tudo isso, para apoiar clientes que têm operações fora do horário comercial, a Omie também está oferecendo a partir de agora Suporte Estendido proporcionando mais tranquilidade e segurança aos clientes que operam em jornadas especiais. O diretor de Sucesso do Cliente da Omie ressalta que os especialistas ajudarão os clientes a explorar todas as possibilidades do ERP Omie, visando ajudar milhares de pequenas e médias empresas em seus negócios, destravando o crescimento econômico do país, além de mitigar o churn rate. “Uma empresa que se apoia em um sistema de gestão para gerenciar sua rotina operacional consegue focar em ações estratégicas para seu progresso. Para isso, percebemos que o treinamento é um pilar fundamental para que essas companhias usem a plataforma Omie com todo o potencial que ela tem a oferecer, acelerando o aprendizado e a eficiência dos times, desde os primeiros passos na plataforma até a utilização de funcionalidades que ampliam o nível de gestão da empresa como um todo”, finaliza José Adriano. Para acessar a página de treinamentos, com a grade completa, contato de suporte e informações sobre a consultoria sob demanda, basta entrar no link https://www.omie.com.br/treinamento/