Entre os convidados estão os porta-vozes de empresas de diversos segmentos, como JET (plataforma de e-commerce); AKMX (escritório de arquitetura); Recode (ONG de empoderamento digital) e a influenciadora digital Isabella Mori.
No primeiro episódio, intitulado “Pessoas”, a convidada Camila Couto, head de human resources na plataforma de e-commerce JET, falou sobre os desafios da gestão de profissionais em um ambiente cada vez mais conectado - sobretudo depois da adoção massiva de modelos de trabalho que não se limitam ao presencial. No episódio seguinte, “Influenciadores”, a influenciadora digital Isabella Mori abordou desafios de quem precisa viver o tempo todo conectado. Além disso, apresentou aspectos em que essa realidade pode contribuir para o cotidiano de quem está no ambiente corporativo.
No episódio “Arquitetura” a convidada foi a Érica Prata, Co-founder da AKMX, falou sobre o novo ambiente do trabalho e quais são as perspectivas e inovações para os ambientes de trabalho. No episódio quatro, sobre “Segurança”, a produção recebeu Edson Crepaldi, especialista em segurança digital, para falar e dar dicas principalmente sobre o ambiente corporativo. Já no último episódio, “Vidas”, os convidados Rodrigo Baggio, fundador da ONG Recode, e Welington Miranda, analista de negócios da Shell, participaram para falar sobre como a tecnologia pode ser inclusiva e como vidas podem ser mudadas através dela.
“O momento que estamos vivenciando nos faz acreditar muito na importância desse tipo de conteúdo. Portanto, achamos que promover o diálogo, a troca de experiências e informações entre especialistas e empresas, seria ótimo para que todos possam aprender a lidar com tantas mudanças. Desde o início da pandemia, com o objetivo de falar sobre as conexões e o uso das tecnologias, nós fizemos diversas lives com pessoas que trabalhavam com tecnologia independente da área. Sinto que com esta websérie conseguimos apresentar outras perspectivas e enriquecer ainda mais o debate”, comenta Renato Batista, CEO da Netglobe, que conduz as conversas na produção.
Fundada em 2002, a Netglobe é uma empresa especializada em criar os melhores contextos para a conexão entre pessoas ou empresas. Com a websérie, sua proposta é discutir na totalidade a amplitude desse conceito, levantando pautas como os desafios de segurança da informação, as mudanças em processos de RH (e na formação de profissionais, consequentemente), o futuro dos escritórios com o crescimento do trabalho remoto e a vida de quem depende da conexão em 100% do tempo.