MENU

06/06/2022 às 17h11min - Atualizada em 07/06/2022 às 00h00min

Elo usa FICO Falcon Fraud Manager e reduz fraudes em 30% em toda a sua rede de pagamento

Provedor da rede de pagamentos brasileira ganha FICO® Decisions Award na categoria gestão de fraudes

SALA DA NOTÍCIA Cibely Toller
Divulgação

São Paulo, 07 de junho de 2022 – A Elo, uma das maiores e mais inovadoras provedoras de pagamentos do Brasil, tem usado o FICO® Falcon® Fraud Manager para reduzir em 30% as fraudes para emissores de cartões que utilizam a rede de pagamentos.  A melhor solução baseada em nuvem também conseguiu recusar transações fraudulentas on-line e ataques de força bruta, uma conquista significativa à medida que o comércio eletrônico cresceu durante a pandemia.

A Elo, uma das maiores e mais inovadoras provedoras de pagamentos do Brasil, foi a vencedora do FICO Decisions Awards na categoria gestão de fraudes. A empresa, que utiliza o FICO Falcon Fraud Manager, reduziu em 30% as fraudes para emissores de cartões que utilizam a rede de pagamentos da companhia. A tecnologia, baseada em nuvem, também conseguiu recusar transações fraudulentas on-line e ataques de força bruta, uma conquista significativa à medida que o comércio eletrônico cresceu durante a pandemia. 

"Quando a pandemia chegou, mesmo com os tempos incertos e a mudança de comportamento do cliente, o FICO Falcon Fraud Manager nos ajudou a continuar monitorando transações e fornecer aos nossos emissores segurança de primeira linha," disse Lori Grandin, Head de Prevenção de Fraudes na Elo.  "Temos mais de quatro bilhões de transações que passam pela rede por ano, originárias de 50 milhões de titulares de cartões, então, mudar padrões de fraude é um desafio significativo. " 

Antes da implantação, a Elo apresentava taxas de fraude mais elevadas que a média do mercado brasileiro.  Para continuar sua rápida expansão, foi fundamental melhorar a detecção de fraudes para gerar confiança e impulsionar a aceitação de sua oferta.

"Estávamos crescendo rapidamente, e nosso CEO queria investir em um sistema de fraude que pudesse ser dimensionado com transações internacionais e e-commerce", disse Grandin.

A parceria com a FICO veio após uma busca cuidadosa e minuciosa no mercado, que resultou na implementação do FICO® Falcon® Fraud Manager na nuvem, solução voltada para detecção de fraudes. Um fator determinante nessa decisão foi que a solução forneceu acesso à FICO® Falcon® Intelligence Network, um consórcio único e poderoso que usa dados de transações de mais de 9.000 bancos globais para impulsionar a inovação do aprendizado de máquina específica para fraudes.

A Elo decidiu implantar o FICO® Falcon® Fraud Manager na nuvem, que oferecia um ciclo de implementação mais simples e ágil. Além disso, operar na nuvem significava que a FICO era responsável pelas atualizações, garantindo que a Elo sempre teria a melhor e mais recente tecnologia, bem como a capacidade de oferecer aos seus clientes melhorias analíticas contínuas.

Os assessores de fraude da FICO trabalharam com a Elo e realizaram uma revisão aprofundada dos dados, tecnologia e processos operacionais. A equipe desenvolveu as regras iniciais, modelos e as melhores práticas da classe.  A implantação trouxe proteção contra fraudes de primeira linha para todos os seus emissores, o que era especialmente importante para emissores menores que não poderiam pagar por uma proteção contra fraudes de classe mundial.

"A implementação da solução FICO tem sido uma parte significativa do nosso sucesso", acrescentou Grandin.  "Isso nos ajudou a desenvolver uma forte reputação como um dos provedores de pagamento mais inovadores do Brasil e a continuar crescendo a um ponto em que hoje protegemos mais de 30 emissores no mercado."

"A Elo é outro parceiro da FICO que tem usado a tecnologia para resolver problemas trazidos pela pandemia", disse Nikhil Behl, diretor de marketing da FICO. "Eles introduziram um controle rigoroso de fraudes, equilibrando isso com a experiência do usuário.  O resultado permitiu que eles continuassem a crescer em um mercado competitivo. "

Por suas conquistas, a Elo ganhou o FICO® Decisions Award para gestão de fraudes.

"Fiquei realmente impressionado com o uso de análises high-end e back-end para fornecer esse serviço na Elo e na estrutura organizational com a qual eles executaram isso", disse Sidhartha Dash, diretor de pesquisa da Chartis e um dos juízes do FICO Decisions Awards.  "A escala do empreendimento não deveria ser subestimada, especialmente durante as condições da pandemia."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp