MENU

08/06/2022 às 16h45min - Atualizada em 09/06/2022 às 00h01min

Especialista em cibersegurança, Bruno Lobo lança livro sobre ransomware

Primeira publicação editorial do general manager da Commvault na América Latina, ‘Pronto para o Ransomware?’ visa ajudar especialistas e leigos em cibersegurança com as melhores práticas sobre como identificar, se prevenir ou lidar com ataques ransomware

SALA DA NOTÍCIA Bruno Lobo
https://www.amazon.com.br/Pronto-para-Ransomware-Guia-executivo-ebook/dp/B0B1NLGGL6
Capa do livro "Pronto para ransonware?"
São Paulo, junho de 2022. Bruno Lobo, General Manager da Commvault Latin America e especialista em cibersegurança, anuncia a publicação de uma série de livros voltados a gestão de dados e cibersegurança. O primeiro volume, intitulado "Pronto para o Ransomware?" está disponível nas plataformas de e-book Amazon Kindle em três versões (português, espanhol e inglês). Ao longo do ano, o executivo irá publicar outras obras, entre as quais uma focada em ‘Dark Data’ e outra sobre o fator humano na cibersegurança.
 
Formado em Ciência da Computação pela Universidade de Petrópolis (Brasil) e com MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Bruno Lobo é General Manager da Commvault America Latina desde julho de 2019, após dois anos como Country Manager para Brasil. O executivo tem um histórico de mais de 20 anos no segmento de gerenciamento e proteção de dados, com a criação de subsidiárias locais e operações regionais para multinacionais líderes como Veritas, EMC ou a própria Commvault.
 
De fácil leitura, "Pronto para o Ransomware?" visa ajudar leigos e especialistas em cibersegurança com dicas sobre como identificar, se prevenir e também lidar com situações de ataque. O livro é fruto da experiência de mais de duas décadas do cientista da computação ao interagir com clientes nos mais diferentes segmentos de mercado e tamanho de empresas, trazendo uma abordagem clara e objetiva dos principais temas quando se fala sobre ataques cibernéticos e ransomware.

Além de explicar toda a anatomia de um ataque, a obra também aborda temas relevantes como ‘Arquiteturas Zero Trust’, os tipos de Ransomware mais conhecidos no mercado, melhores práticas para como agir após um ataque, além de conceitos recentes como o RaaS (ransomware as a service).
 
“É um guia mais executivo e menos técnico. Tem como objetivo esclarecer e alertar empresas sobre o risco iminente de ataques cibernéticos e como enfrentá-los”, comenta Bruno Lobo. “Segundo dados de uma pesquisa nos EUA em 2021, a duração média de uma interrupção após um ataque de ransomware é de 22 dias. O que mostra que quando sua rede ou seus aplicativos falham inesperadamente, o tempo de inatividade tem um impacto direto nos resultados e nas operações”, explica o autor.

Serviço:

“Pronto para o Ransomware?”, disponível na Amazon Kindle.

Os exemplares podem ser adquiridos na versão impressa ou e-book, pelo portal da Amazon Kindle.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp