A Syngenta Seeds, companhia multinacional líder no segmento agrícola, anuncia mais uma novidade em sua jornada de transformação digital e aprimoramento constante. Com apoio e parceria da TOPMIND, uma das principais empresas de soluções de TI no Brasil, a multinacional destaca a implementação de novas soluções de analytics e de automação para otimizar a inteligência no gerenciamento de dados no processo de pricing em toda cadeia de geração e captura de informações técnicas do campo transformadas estatisticamente para uma leitura, transformação e direcionamento sobre a melhor estratégia de preço, aliado com análises de market share da companhia.
Combinando recursos avançados de Data Analytics via power query, as ferramentas adotadas no projeto permitem que as equipes da multinacional tenham total visibilidade sobre as operações. Como resultado, os times poderão se concentrar cada vez mais em projetos inovadores e ter condições para tomar as melhores decisões, sempre com o apoio de sistemas automatizados preparados para a realização de todos os processos de coleta, estruturação, análise e apresentação de grandes volumes de dados, gerando ganhos de até 97% de produtividade em algumas atividades.
“Um ponto bastante importante para construirmos planos mais precisos é conseguir tornar as etapas de pesquisa e análise de informações mais rápidas, assertivas e confiáveis, começando na consolidação dos dados, que geram insights para o desenvolvimento e a aplicação dos algoritmos (descritivos, preditivos ou prescritivos), entendendo as características locais, do produto e índices históricos para cada tipo de cultura, região e objetivo. Com a certeza de uma plataforma confiável, podemos investir mais tempo em análises e tomadas de decisão que direcionem o negócio”,
conta Allan Piva, Coordenador de Pricing da Syngenta Seeds.
Para isso, a solução implementada traz como destaque a possibilidade de correlacionar, de maneira ágil e precisa, um amplo conjunto de bibliotecas de dados, incluindo séries históricas de preços e informações de mercado atualizadas. Com isso, a ferramenta garante maior confiabilidade na tratativa dos dados, reduzindo o tempo e gerando uma estratégia de cálculo mais otimizada – mesmo ao checar e avaliar variáveis bastante complexas como clima e mercado, entre outras.
Piva destaca que, nesse cenário, a escolha do parceiro de integração era fundamental para o sucesso da aplicação. “Precisávamos de uma resposta eficiente, mas que fosse aderente ao nosso modelo de atuação. Essa demanda tornou natural a aproximação com a TOPMIND para este novo projeto. Há anos trabalhamos em conjunto na área de TI, e acreditamos nessa parceria para termos o apoio necessário para implementar e aprimorar as inciativas que temos. Isso permite que possamos direcionar nossos esforços para o verdadeiro Core Business da nossa operação, com máxima performance”, diz.
“A Syngenta Seeds está sempre buscando soluções para tornar seus processos de gestão e comercialização de sementes mais inovador. Por meio do projeto implementado pela TOPMIND, foi possível levar mais inteligência e praticidade para a análise de dados, que está otimizando de forma muito importante os processos da empresa”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND. “O suporte e expertise de nossa equipe está auxiliando a Syngenta nesta jornada, o que certamente reforça a TOPMIND como uma empresa atenta às tendências de mercado e que agrega valor a operação de seus clientes”, afirma.
Além do analytics, a TOPMIND oferece, ainda, consultoria sobre o uso das soluções, disponibilizando suporte integral para os usuários. “O cliente não precisa se preocupar com nada. Oferecemos todo o background necessário para o completo funcionamento da rede”, afirma Sandra Maura. O objetivo é entregar um processo que, além de comodidade, também seja ágil, flexível e totalmente alinhado às demandas do cliente.