MENU

15/06/2022 às 10h50min - Atualizada em 19/06/2022 às 00h01min

Como fazer para tirar foto da lua com seu celular

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Já pensou em tirar uma foto profissional da lua utilizando apenas o seu celular? Provavelmente, a resposta foi sim, mas será que é realmente possível fazer isso?

Diversas pessoas tentam tirar fotos da lua, afinal, ela é tão linda e é incrível registrar esse momento em uma fotografia. Porém, muitas se frustram quando tentam tirar esse tipo de foto com o celular. 

 

Sim, você pode tirar uma boa foto da lua com o seu smartphone. Claro, não ficará igual as fotos tiradas de câmeras fotográficas profissionais, mas, seguindo algumas dicas, você conseguirá fazer isso. 

 

Vale dizer que a qualidade da foto dependerá muito da configuração de câmera do seu celular. Portanto, quanto mais avançadas elas forem, melhor pode ser o resultado. 

 

Dito isso, neste artigo, daremos algumas dicas importantes que te ajudarão a tirar boas fotos da lua utilizando o seu celular. Confira! 

 

Dicas para tirar fotos da lua com o celular

Sem mais delongas, aqui estão alguns truques importantes que você deve considerar realizar no momento de fotografar a lua.
 

1. Aprimore sua técnica de foco

Se você estiver usando apenas uma câmera de smartphone, certifique-se de tocar na lua para focar e também ajustar o brilho.Ou seja, se você está tentando colocar a lua em uma cena, certifique-se de focar onde você quer que a luz esteja. 

 

Por exemplo, se você estiver alto o suficiente para capturar a lua sobre sua capital, pendurado no horizonte, focar na lua pode fornecer luz suficiente para os edifícios. Por outro lado, focar nos edifícios mais escuros e expor para isso pode transformar a luz super brilhante em um sol encontrado à noite.




 

2. Compre lentes adicionais para telefone

Geralmente, é muito fácil de encontrar na internet algumas opções de lentes adicionais para telefone. 

 

Elas existem para compensar a falta de algumas configurações técnicas na câmera do celulares. Portanto, se quiser ter mais possibilidades para tirar as suas fotos, opte por esses itens. 

 

Você poderá encontrar opções com lente grande angular e teleobjetiva, o que pode ser útil para capturar um maior panorama ou até obter mais detalhes da lua. 

 

3. Ative o modo HDR do seu celular

Sim, você pode e deve ativar o modo HDR (High Dynamic Range) do seu celular para tirar fotos com melhor qualidade. 

 

O HDR, na verdade, é uma técnica que ajuda a aumentar o nível de detalhe que é exibido em uma foto.

 

Caso você tenha um iPhone, basta iniciar o aplicativo da câmera, tocar no item HDR que fica localizado na parte superior e, no menu que abrir, pressione o item "sim". 

 

Já no caso do Android, após abrir o aplicativo da câmera, pressione a engrenagem que fica na tela principal e, no menu que abrir, encontre a opção HDR e coloque em ON. 

 

Vale deixar claro que, dependendo do modelo, a forma de ativar o HDR pode ser diferente. 

 

3. Obtenha os aplicativos certos

É recomendável que fotógrafos iniciantes baixem o aplicativo Adobe Lightroom gratuito para iOS e Android, que vem com uma câmera no aplicativo. É a característica mais importante? Suporte RAW.

 

Se você não estiver familiarizado com o RAW, pense nele como um negativo digital, capturando mais informações e detalhes do que um JPEG padrão e permitindo que você extraia isso mais tarde”, explicou ele.

 

No aplicativo, clique na câmera onde duas opções devem ser oferecidas - "JPG" ou "DNG".

 

Escolha DNG, que é o formato RAW da Adobe, também conhecido como Digital Negative, e quando você captura imagens nesse formato, você poderá obter mais detalhes delas mais tarde.

 

Ou, para simplificar, pense em RAW e DNG como o mesmo formato em que fotógrafos profissionais capturam. 

 

Conclusão

Se você já tentou tirar foto da lua, mas se frustrou porque o resultado final não foi o que queria, está na hora de colocar as nossas dicas em prática. 

 

Tenha em mente que, de fato, uma foto de celular não ficará igual a uma foto tirada em uma câmera fotográfica. Porém, ao seguir as dicas que citamos, você poderá obter o melhor resultado possível. 

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele te ajude a tirar as fotos que tanto deseja da lua, seja por hobby ou para algum trabalho.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp