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23/06/2022 às 15h05min - Atualizada em 25/06/2022 às 00h01min

Lead Force aumenta em 50% o número de leads qualificados da Real Veículos

Tradicional concessionária Volkswagen do Rio de Janeiro aumentou sua geração de leads e conquistou uma média de 70% de leads qualificados

SALA DA NOTÍCIA Natalia Merssalina dos Santos Carvalho
https://conectecomunicacao.com.br

Divulgação

O mundo do marketing está em constante mudança. Se antes principalmente spots de rádio e publicidade em mídias impressas e na TV eram consideradas de excelente retorno, hoje quem não investe em marketing digital com certeza está fora do mercado.
 

Segundo dados do Google, 91% daqueles que compram carros fazem pesquisas on-line, substituindo a visita ao showroom por blogs, vídeos, reportagens e opiniões de influenciadores. Outros dados interessantes divulgados são: 72% destes o fazem através de seus celulares e 63% dos clientes descobrem a sua concessionária on-line. Ou seja, a presença digital é de suma importância.
 

Pensando em ser considerada como a primeira opção durante essa importante fase de pesquisa, a Real Veículos, tradicional concessionária da Volkswagen no Rio de Janeiro, escolheu a Lead Force para estar à frente de suas estratégias para os canais digitais.
 

Empresa de inteligência de mercado e dados focada em marketing automotivo, estratégias e gestão digital para concessionárias, a escolha da Lead Force aconteceu no final do ano de 2020, a partir do encerramento da parceria com outro fornecedor.
 

“Foi a melhor troca que fizemos. O serviço é altamente eficiente e nos foram oferecidas tecnologias que não utilizávamos. Foi uma grata surpresa”, explica Filipe Blois, Gestor de Marketing e CRM da Real Veículos.
 

Atualmente o grupo de concessionárias já utiliza a recém-lançada Plataforma Dealer Marketing Center (DMC) da Lead Force, tendo acesso a todas as informações necessárias para a gestão e operação de marketing, provendo inteligência e dados em tempo real.
 

E se antes, dos cerca de 2 mil leads recebidos mensalmente apenas 30% eram úteis, hoje a média subiu para 3 mil leads - com uma média de leads qualificados de 70%. “São pessoas que realmente estão interessadas na aquisição de um veículo, seja novo ou seminovo”, conta Filipe.
 

Inclusive, recentemente as três lojas realizaram feirões que foram um verdadeiro sucesso. Das 8h às 18h, os locais se mantiveram com um grande volume de interessados vindos através de uma Landing Page criada especificamente para essa ação.
 

“O mercado de seminovos está muito aquecido, tanto para compra como para venda. E, inclusive, algumas pessoas estão adquirindo carros como uma forma de investimento. Com a crise dos semicondutores que afetou a diversidade de veículos zero quilômetro, os usados foram redescobertos”, analisa.
 

Além da gestão dos investimentos em marketing digital da maneira mais correta, da construção do website e da publicação dos veículos seminovos nos portais (como Mercado Livre, OLX, etc), a Lead Force também disponibiliza aos clientes a DMC, plataforma que traz todos os resultados das campanhas digitais, como Google, Facebook, Instagram e Linkedin num painel único, bem como todos leads gerados de todas fontes de captação, como formulários, chats, WhatsApp, ligações telefônicas e portais de veículos seminovos para total controle e mensuração. Além disso, a DMC também traz o resultado em venda de cada lead convertido, bem como o cálculo do retorno do investimento (ROI).
 

“Hoje os canais digitais são responsáveis por 40% a 50% do fechamento de novos negócios. Sempre acreditamos no potencial dessa vertente. Com a pandemia o processo acelerou mais fortemente e conseguimos colher bons frutos, com um ROI de 40%”, finaliza Filipe.
 

Sobre a Real Veículos
 

A coroa significa honra, poder e dignidade real. É a própria essência do ambiente da Real Veículos que vem ao longo dos anos oferecendo o melhor serviço para os clientes. Com seus 350 funcionários, três lojas e alguns stands de vendas, a Real Veículos se destaca no mercado carioca como a grande força da Volkswagen. As prioridades da empresa são a satisfação do cliente e a qualidade em todos os aspectos das atividades.
 

Sobre a Lead Force
 

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital Automotivo focada em Inteligência de Mercado que mais gera e converte leads no Brasil. Desenha e produz todas as suas soluções para o máximo desempenho de concessionárias de carros, motos, caminhões e ônibus e as usa, juntamente com a DMC e o BI interno para apresentar as melhores estratégias em Marketing Digital para seus clientes.

Mais informações no site.


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