23/06/2022 às 14h37min - Atualizada em 25/06/2022 às 00h01min
Helpvox concede selo de acessibilidade ao Shopping Alegria
Empreendimento utiliza sistema de acessibilidade desde 2019
SALA DA NOTÍCIA Keyla Assunção
Divulgação A empresa brasileira Helpvox Connect - que desenvolve produtos com alta tecnologia voltados à inclusão - acaba de conceder o selo de acessibilidade ao Shopping Alegria, de Várzea Paulista, localizado no interior de São Paulo. Desde 2019, o empreendimento oferece para seus clientes surdos o atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio do sistema Helpvox, que está disponível no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para sanar dúvidas ou resolver algum problema que ocorrer durante a visita ao local. Em breve, o site do shopping estará 100% acessível em Libras.
Segundo Cleber Santos, CEO do Helpvox Connect, o selo do Shopping Alegria certifica a responsabilidade social e o atendimento efetivo aos cidadãos, que necessitam de acessibilidade, mas a maioria dos empreendimentos não disponibilizam porque o oferecimento da Libras não é visto como necessário e obrigatório, apesar da exigência prevista na Lei de Acessibilidade 10.436. "A Constituição Brasileira é clara e cita que todas as pessoas devem ter assegurados os direitos básicos civis e políticos, econômicos, sociais e culturais, difusos e coletivos. Com o sistema Helpvox é possível ter um atendimento assertivo porque o intérprete em Libras está disponível para solucionar qualquer dúvida ou problema", diz o CEO.