A SmartHint, maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao grupo Magazine Luiza, é um dos grandes nomes do comércio eletrônico confirmados no Varejo & Digital Commerce Day, que acontecerá no dia 27 de junho, em São Paulo. O evento é uma iniciativa da StartSe, startup de educação focada em tecnologia.
O tema desta edição é “Varejo Digital: da Sobrevivência à Evolução do Setor” e Rodrigo Schiavini, Diretor de Negócios da empresa, será um dos palestrantes do evento, para falar sobre estratégias de atração de consumidores. A programação conta ainda com palestras de empresas como Rappi, ifood, Reclame Aqui, OLX, TikTok, entre outras.
Os assuntos abordados giram em torno de três trilhas de conteúdo: ESG: a era da responsabilidade e democratização do varejo; Transformação 3D: digital, diverso e dinâmico; Insider Intelligence: tendências e novos comportamentos do consumidor. Alguns tópicos previstos são economia circular, omnicalidade, phygital, wallets digitais e metaverso.
“Ter a oportunidade de palestrar em um evento como este, com tantos profissionais renomados em seus segmentos, é para nós da SmartHint, um grande prazer. Para isso, preparamos um conteúdo especial, repleto de informações relevantes acerca de uma temática importante e bastante discutida nos últimos tempos, o e-commerce phygital”, destaca Schiavini.
O evento será realizado em formato híbrido, presencialmente no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), das 9h às 19h, para 850 pessoas, cumprindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, e com transmissão online dentro da plataforma StartSe.
Os ingressos podem ser adquiridos no site.
Sobre a SmartHint:
Fundada em 2017, a SmartHint é o maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina. Em 2020, a empresa foi adquirida pelo Grupo Magalu e tem como foco principal elevar a experiência de compra on-line. Combinando busca e recomendação proativa, com vitrines que agem como "vendedores virtuais" e pop ups de retenção, suas soluções ajudam a aumentar, em média, em 30% as vendas online das marcas. A SmartHint trabalha com mais de 25 segmentos e possui integração com mais de 35 plataformas de vendas pela internet. Suas ferramentas geraram R$620 milhões em vendas em 2020 e entre seus milhares de clientes estão empresas como Multilaser, Philco, Wine, Lego, Kabum, Kipling, Colcci e Diesel.