MENU

05/07/2022 às 15h59min - Atualizada em 06/07/2022 às 00h01min

NTT Ltd. amplia vendas no Brasil em mais de 50% e registra seu maior crescimento no país

Para seguir o ritmo acelerado, empresa anuncia investimentos em novos serviços, em uma nova sede na capital paulista e na ampliação da equipe que deve chegar a mil pessoas neste ano

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Finelli

A NTT Ltd., empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, anunciou que obteve o melhor ano fiscal registrado no Brasil, encerrado em 31 de março de 2022. A empresa cresceu 50% em vendas, focada em uma estratégia que incluiu o lançamento de serviços voltados, principalmente, para segurança e nuvem. Com um crescimento médio de 30% ano a ano nos últimos seis anos, o Brasil representa hoje o maior mercado da companhia na América Latina, com mais de 600 clientes e um time que deve chegar a mil colaboradores já em dezembro.

"Conseguimos trazer ao país um número muito maior de ofertas de valor agregado atualmente do que há um ano e isso, sem dúvida, juntamente ao desempenho excelente do nosso time, tem ajudado a impulsionar nossas vendas locais, onde pudemos conquistar resultados mais de 50% superiores ao ano passado, os maiores de nossa história no país", afirma Jefferson Anselmo, VP Sênior para a América Latina da NTT Ltd.

As ofertas a que ele se refere incluem a união das soluções dos maiores players de TI globais, com um portfólio de serviços gerenciados único e end-to-end, focado em complementar o potencial das tecnologias implementadas oferecidas por um time de mais de 400 colaboradores com habilidades tecnológicas. "Somente em serviços crescemos 70% em relação ao mesmo período do ano passado. E a tendência é esse número aumentar ainda mais nos próximos anos, principalmente devido à grande demanda por projetos na nuvem que temos registrado nos últimos meses".

A NTT Ltd. é uma das principais especialistas em Cloud Computing, com grandes projetos na área. No final de 2021, a companhia lançou o Hybrid Migration Assessment com o objetivo de facilitar, agilizar e trazer mais transparência à migração das empresas para a nuvem, mitigando erros que possam acarretar problemas de performance e altos custos. Os clientes que optam pelo serviço têm à disposição uma equipe que vai avaliar e mapear a situação atual da infraestrutura de TI, montando um roteiro de migração com suporte a múltiplas nuvens, para que eles construam e acelerem sua jornada para a nuvem híbrida, preparando o negócio para o futuro.

Uma prova dos ótimos resultados da companhia em serviços é que, recentemente, o Global Services Center (GSC) Brasil passou a ser LATAM, integrando os times das unidades do México e Chile. Com a inclusão, o GSC agora soma cerca de 230 colaboradores altamente qualificados com as mais importantes certificações do mercado e possui um portfólio de serviços mais vasto, em idioma local e com um atendimento e suporte ainda mais rápido e eficiente, reforçando a qualidade e a relevância dos serviços oferecidos pela NTT Ltd.

Para o ano fiscal corrente, o VP destaca o investimento em uma nova sede localizada na capital paulista, que contará com tecnologias inovadoras para garantir a colaboração e o bem-estar dos colaboradores. Haverá ainda uma grande aposta nos serviços focados em segurança da informação ofertados via SOC. "Já somamos mais de 60 clientes e um total de 100 pessoas no time do SOC. A receptividade do mercado foi muito além do que imaginávamos, por isso devemos investir ainda mais para trazer novos serviços em breve". Atualmente, o SOC oferece cinco serviços, entre eles o Security Operation Center as a Service (SOCaaS), o Vulnerability Management, o Security Device Management; o Computer Security Incident Response Team (CSIRT) e SOC OT.

Anselmo atribui o sucesso local do SOC aos mais de 20 anos de experiência da NTT Ltd. em projetos bem-sucedidos em todo o mundo. "Adicionamos inteligência às iniciativas de proteção de dados dos clientes, auxiliando-os a entender, prevenir e gerenciar riscos cibernéticos em tempo real, em um ambiente de TI cada vez mais híbrido", diz ele, ressaltando o potencial do time. "Montamos uma equipe altamente capacitada não só em segurança, como também em negócios, que atua com uma metodologia ágil que propicia um custo menor, e isso tem sido fundamental para nos destacarmos, tanto que estamos exportando diversos serviços para outras subsidiárias da NTT mundo afora".

A capacitação de profissionais é, inclusive, uma das apostas da companhia para driblar o gap de especialistas em TI no Brasil. Há poucos meses, a empresa anunciou o programa NTT Academy, uma iniciativa realizada junto a seus parceiros que objetiva capacitar gratuitamente mão de obra em tecnologia. "Dessa forma, cumprimos também nosso papel social em contribuir para a construção de um futuro melhor e conectado, ao dar acesso àqueles que não possuem condições financeiras para estudar e conquistar uma oportunidade de trabalho". Até o final de 2022 a expectativa é impactar mais de 4 mil pessoas por meio do programa.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp