São Paulo, julho de 2022 - A Kenzie Academy Brasil, escola de programação com metodologia do Vale do Silício, realiza mais uma edição do aulão gratuito para quem deseja iniciar os estudos na área de tecnologia. O projeto tem a proposta de ensinar introdução a programação de forma online para pessoas de todas as regiões do país. Durante a maratona, os alunos terão um panorama para entender como é o mercado de tecnologia atualmente, além de aprender um pouco sobre as principais linguagens de programação, HTML, CSS e JavaScript.
A próxima maratona acontece no dia 9 de julho, das 14h às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da edtech. Nesta edição, o tema das aulas será baseado em Stranger Things, da Netflix, que lançou a parte dois da quarta temporada no dia 01 de julho. Os alunos irão desenvolver uma página completa com layout inspirado na série. Esse projeto servirá como portfólio inicial para o estudante. Os alunos receberão um certificado ao final do curso e durante a live terão acesso ao suporte do time de ensino da Kenzie para realizar a atividade.
“Estamos super contentes em realizar mais uma maratona. O nosso principal objetivo é promover o conhecimento sobre as oportunidades no setor de tecnologia e ensinar o básico de HTML, CSS e JavaScript, de forma muito simples e didática, permitindo que qualquer pessoa consiga aprender os fundamentos básicos destas linguagens de programação”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.
Curso gratuito:
Próxima Maratona do Zero ao Código
Data: 9 de julho
Horário: Das 14h às 20h
Inscrições no site do projeto
Sobre a Kenzie Academy Brasil
A Kenzie é uma escola de programação com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês. Além disso, a edtech oferece aos alunos a possibilidade de atuarem como coaches, orientando os estudantes que estão começando o curso. O programa de coaches é uma forma de desenvolver habilidades como comunicação, gestão de tempo, segurança e autonomia, além de ser remunerado, possibilitando dedicação total aos estudos.