O Novo Anhangabaú traz todos os dias uma programação gratuita de eventos socioculturais para a população, como as animadas aulas de patins, skate, vogue e samba rock, além de variadas outras opções para quem deseja praticar atividade física ao ar livre, contemplando o centro histórico da cidade de São Paulo.
Nesta semana, o espaço ainda recebe algumas atividades especiais. No sábado, dia 16, o grupo Samba do Maria Zélia anima o palco Chá, com roda de samba homenageando os ícones do samba, além de acompanharem também sambistas renomados como Royce do Cavaco, Sombrinha, Claudinho de Oliveira, Yara Rocha, Naninha, Luizinho SP, Marquinho Sathan, Klébão, Só Preto Sem Preconceito, entre outros.
No dia seguinte, o domingo terá gostinho de Carnaval com o bloco carnavalesco paulista, Nu Vuco Vuco. Com um repertório diverso composto por sambas-reggae, afro-sambas e afoxés, o grupo busca reviver a festa e a alegria dos antigos carnavais de rua paulistanos e suas diferentes origens.
Já o Cine Anhangá, cinema a céu aberto no Novo Anhangabaú, traz uma seleção de filmes para exibição durante a semana. Entre os títulos, estão o romance “Eduardo e Mônica” e “Posso ajudar?”.
Para saber a programação de atividades semanais do Novo Anhangabaú: O Vale da Gente, acesse o site www.novoanhangabau.com.br. O calendário de atividades e as notícias sobre o Novo Anhangabaú também podem ser acessados pelo Instagram @novoanhangabau.
SERVIÇO:
SAMBA SP - SAMBA DO MARIA ZÉLIA
Dia 16/07, a partir das 14h30
Local: Novo Anhangabaú | Palco Chá - Terra de Todos
Valor: Gratuito
SONS DO VALE - NU VUCO VUCO
Dia 17/07, a partir das 17h30
Local: Novo Anhangabaú | Palco Chá - Terra de Todos
Valor: Gratuito
CINE ANHANGÁ
Dia 13/07: Sessão Esquenta Mix Brasil
Cassandra: Cassandra Rios foi uma autora polêmica, suas obras são ousadas. Na década de 70 foi uma das autoras que mais vendeu livros no Brasil e também uma das mais perseguidas pela ditadura militar. Foi a pioneira em mostrar a mulher como um ser sexual e retratar abertamente a lesbianidade nos seus livros. Escreveu também sobre gays, transgêneros, travestis e bissexuais. Este filme conta a trajetória daquela que ficou conhecida como a escritora mais proibida do Brasil.
Classificação indicativa: 14 anos
Dia 16/07: Cinema de Fachada
Eduardo e Mônica: A história de amor que embalou muitas gerações, "Eduardo e Mônica", composta por Renato Russo, virou um filme. O romance de um casal muito diferente, mas que nasceu um para o outro, vem para emocionar os jovens de todas as idades.
Classificação indicativa: 14 anos
Dia 17/07: Sessão Especial
Posso ajudar?: Betina - uma mulher cadeirante, empoderada e desinibida - e Fred - um rapaz tímido e preso a alguns estereótipos - se conhecem em uma festa de Natal. Durante um bate papo descontraído, revelações surgem e tabus são sucessivamente quebrados. No fim, a famigerada frase "posso ajudar?" se torna uma via de mão dupla e com factível duplo sentido também. O intuito deste singelo trabalho é escancarar a sutileza paradoxalmente gritante de alguns preconceitos e trazer essa reflexão aos espectadores, sem a necessidade do embate, do julgamento, e sim, de forma leve, fluida e humana, criar a oportunidade de um diálogo didático contra o capacitismo.
Classificação indicativa: 14 anos