MENU

15/07/2022 às 11h30min - Atualizada em 18/07/2022 às 00h01min

AWS é selecionada como provedor preferencial de nuvem da Delta

Companhia aérea global usa a AWS para fornecer novos serviços de viagens digitais, simplificar processos, aprimorar o atendimento ao cliente e prover treinamento em nuvem para funcionários em todo o mundo

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Marinho

 

Amazon Web Services, uma empresa do grupo Amazon, faz parte da mais recente aceleração na transformação digital dos negócios da Delta Air Lines com o anúncio de um contrato de longo prazo para servir como provedor de nuvem preferencial da companhia aérea. A AWS ajudará a Delta a utilizar novas tecnologias e simplificar processos que tornarão a experiência do cliente mais rápida, tranquila e segura, desde o processo de reserva até o voo.

 

“A inovação contínua está no centro do compromisso da Delta com seus clientes”, disse Matt Garman, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e Serviços Globais da Amazon Web Services. “A Delta está usando a infraestrutura global da AWS, experiência operacional comprovada e ampla gama de serviços para impulsionar a inovação no fornecimento de atendimento de excelência ao cliente, além de aumentar a eficiência e a confiabilidade em toda a sua rede global.”

 

A Delta está aproveitando o amplo portfólio de tecnologias e soluções de nuvem da AWS para atender a requisitos regulatórios do setor, bem como a busca contínua da empresa por eficiência e confiabilidade. Com a AWS, a Delta está fornecendo uma infraestrutura segura para insights orientados por dados. Além disso, a Delta está oferecendo a seus funcionários a oportunidade de participar de treinamento com o programa AWS Designated Virtual Trainer (DVT) para aumentar a adoção da nuvem e desenvolver novos recursos internos e voltados para o cliente. A Delta planeja expandir o programa em seus hubs globais para garantir que funcionários em todo o mundo tenham acesso a treinamento de habilidades em nuvem presencial e online.

 

“Não estamos apenas transformando nosso backbone de TI – estamos reunindo toda a nossa organização para usar tecnologia de ponta para melhorar a experiência de viagem de nossos clientes de maneira significativa”, disse Rahul Samant, E.V.P. e Diretor de Informações. “Nosso trabalho com a AWS é uma das muitas etapas críticas para modernizar nossa plataforma de tecnologia, capacitar nossos funcionários com as melhores ferramentas disponíveis e dar aos clientes ainda mais controle sobre a maneira como voam.”

 

A companhia aérea também está trabalhando com a AWS para modernizar as principais plataformas de tecnologia que dão suporte às operações do centro de engajamento do cliente. Graças ao Amazon Connect (um serviço de contact center em nuvem omnichannel, totalmente gerenciado e fácil de usar), os clientes que ligarem para os especialistas de atendimento e reservas da Delta terão uma experiência mais simplificada, com resposta em tempo real aos clientes com novo suporte online e por texto.

 

A colaboração da Delta com a Amazon vai além da inovação tecnológica. A companhia aérea também é a operadora principal da Amazon, atendendo às necessidades de viagens de negócios da Amazon em todo o mundo.

 

Sobre a Amazon Web Services

Por mais de 15 anos, a Amazon Web Services tem sido a oferta de nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS vem expandindo continuamente seus serviços para oferecer suporte a praticamente qualquer carga de trabalho na nuvem e agora tem mais de 200 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análises, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), dispositivos móveis, segurança, híbridos, realidade virtual e aumentada (VR e AR), desenvolvimento, implantação e gerenciamento de mídia e aplicativos a partir de 84 zonas de disponibilidade em 26 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 24 zonas de disponibilidade e mais oito regiões da AWS na Austrália, Canadá, Índia, Israel, Nova Zelândia, Espanha, Suíça e os Emirados Árabes Unidos. Milhões de clientes, incluindo as startups de crescimento mais rápido, as maiores empresas e as principais agências governamentais, confiam na AWS para potencializar sua infraestrutura, tornar-se mais ágil e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, visite www.aws.amazon.com.

 

Sobre a Amazon 

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1- Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com/about ou siga @AmazonNews.

 

Sobre a Delta

Mais de 4.000 voos da Delta Air Lines (NYSE: DAL) decolam todos os dias, conectando pessoas em mais de 275 destinos em seis continentes com excelência operacional premiada, atendimento ao cliente, segurança e inovação. Nosso pessoal lidera o caminho para oferecer uma experiência de classe mundial ao cliente e continuamos a garantir que o futuro das viagens seja personalizado, agradável e sem estresse.

 

A Delta é a companhia aérea mais premiada da América graças à dedicação, paixão e profissionalismo de seu pessoal, reconhecido pela J.D. Power, Fortune's World Most Admired Companies, Wall Street Journal e Business Travel News, entre muitos outros.

 

A Delta atendeu até 200 milhões de clientes anualmente. Com sede em Atlanta, a Delta opera hubs e mercados importantes em Amsterdã, Atlanta, Boston, Detroit, Londres-Heathrow, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK e LaGuardia, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle, Seul-Incheon e Tóquio.

Conecte-se com a Delta no Delta News Hub, delta.com, via @DeltaNewsHub no Twitter e Facebook.com/delta.

 

Informações à imprensa: aws@inpresspni.com.br


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp