25/07/2022 às 15h22min - Atualizada em 26/07/2022 às 00h01min
NVIDIA nomeia novo Diretor de Marketing para América Latina e Gerente de Vendas Enterprise para o Brasil
Divisão Enterprise da empresa visa ampliar a cobertura e oferta de soluções na região, tanto nas estratégias de comunicação quanto no time de vendas
SALA DA NOTÍCIA Isadora Fernandes
https://nvidianews.nvidia.com/.
A NVIDIA, que redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA, nomeia Marcelo Pontieri como o novo Diretor de Marketing para a América Latina, e Marcel Saraiva como Gerente de Vendas Enterprise no Brasil. Com foco na região do Brasil e América Latina, tanto nas estratégias de comunicação quanto no time de vendas, a divisão Enterprise da NVIDIA anuncia a promoção dos dois executivos.
Já há 10 anos na NVIDIA, Marcelo Pontieri tem mais de 20 anos de conhecimento em desenvolvimento nas diversas áreas de Marketing, Marketing para Canais, Imprensa e Marketing Digital, e trabalhou para empresas multinacionais de TI. Nos últimos anos, foi responsável pelas estratégias de comunicação para diversas soluções da NVIDIA, que incluem Inteligência Artificial, Visualização Profissional, HPC e Máquinas Autônomas para América Latina.
“A NVIDIA mantém a excelência de suas soluções e produtos no mundo todo, e o mercado Enterprise da América Latina se mantém em contínua expansão. O desenvolvimento de estratégias e comunicação da marca é um desafio contínuo, e fico feliz em assumir a direção da divisão regional e caminhar junto da NVIDIA para ajudar a construir o futuro da tecnologia”, afirma Marcelo Pontieri, Diretor de Marketing para a América Latina na divisão Enterprise da NVIDIA.
Marcel Saraiva possui mais de 20 anos de experiência em negócios de TI. Nos últimos dois anos, Marcel liderou os negócios de canais da NVIDIA Enterprise, desenvolvendo e trabalhando em estreita colaboração com o ecossistema de parceiros, gerando também aumento no número de negócios no país. Nos últimos anos, como Gerente de Contas Sênior para as verticais de Saúde e Finanças, ele teve como objetivo de levar para estes mercados as diversas soluções NVIDIA Enterprise como: Inteligência Artificial, Visualização Profissional e Máquinas Autônomas.
“É muito gratificante desenvolver tantos negócios e colher tantos resultados junto da NVIDIA ao longo da jornada de inovação que a marca representa e traçou ao longo dos anos. Em especial, no mercado brasileiro, que oferece um grande potencial tecnológico com o uso de nossas soluções”, comenta Marcel Saraiva, Gerente de Vendas Enterprise no Brasil.
Com soluções tecnológicas que vão desde inovações na área de saúde, robótica, computação acelerada, gráficos, meio ambiente e inteligência artificial, a NVIDIA é uma das mais importantes empresas de tecnologia da atualidade.