Para mergulhar no universo do metaverso e web3.0 – negócios com base em blockchain, e explorar as possibilidades de uso dessas ferramentas para inovar nos modelos de negócios sustentáveis, o onono®, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, vai promover a live “Metaverso: moda ou oportunidade?”. No dia 2 de agosto, às 9h30, um time de especialistas da Verity Group, Dock, Socios.com e Converge participará do bate-papo para explorar os conceitos, particularidades, tendências, comentar casos de sucesso e aprendizados. “Nossa proposta é descobrir esse novo cenário e refletir sobre se o metaverso e a web3.0 são uma moda emergente ou se efetivamente podem se posicionar como uma poderosa ferramenta para a resolução de novos problemas digitais”, explica Ornella Nitardi, gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais para América do Sul da BASF. A live é a abertura do Ideathon, uma maratona de ideias promovida pelo onono que tem como objetivo impactar toda a BASF e seus colaboradores na utilização de novas ferramentas digitais. “Com isso, poderemos explorar essas tecnologias no cenário da transformação digital para a indústria química”. O bate-papo será aberto ao público externo para democratizar o acesso e conhecimento sobre novas tecnologias. “É um tema que desperta o interesse da cadeia de valor dos setores onde estamos presentes como indústria química e também como ecossistema de inovação”, diz Ornella. Os profissionais convidados são Álvaro Gabriele, senior product owner da Verity Group, aceleradora de soluções digitais, Fred Amaral, cofundador da Dock, uma das líderes em tecnologia para meios de pagamento e banking as a service na América Latina, Felipe Ribbe, diretor na Socios.com Brasil, aplicativo para fãs de esportes com experiências e recompensas com base em blockchain e Valéria Carrete, Chief Metaverse Office na Converge, empresa recém-criada de soluções para metaverso, desde a estratégia e conceito à implementação do projeto, passando por gamificação e NFT’s. A primeira edição do Ideathon somará 10 horas de ideação ao longo da semana e contará com diversas mentorias para 28 intraempreendedores selecionados das mais diversas unidades da BASF. Ao final da jornada apresentarão ideias que serão avaliadas por uma banca de executivos da companhia e a vencedora poderá ser prototipada e testada pelo time do onono. O Ideathon é mais uma iniciativa da companhia para promover a mudança cultural em direção à inovação colaborativa com foco na prototipação de novas oportunidades de negócio sustentável. Há três anos a BASF criou o onono®, sua primeira estrutura de cocriação e transformação digital na América do Sul. Com o objetivo de conectar e aproximar clientes, fornecedores, startups, colaboradores e universidades ao ecossistema de inovação a partir dos seus desafios, mais do que um hub, o onono se tornou um canal importante de relacionamento, uma central de colaboração e produção de informação de qualidade para o mercado, sempre com o olhar para o futuro. Sobre o onono® Somos o Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, criado para conectar e aproximar o ecossistema de transformação digital. Somos um espaço aberto, vivo, tecnológico e humano, pronto para receber quem quiser cocriar conosco, trabalhar, estudar, ou simplesmente se inspirar. Conectamos os clientes BASF, e não clientes, com o ecossistema de inovação aberta, para discutir novos modelos de negócios ou para o desenvolvimento de projetos com foco em impactar positivamente a sociedade, tanto do ponto de vista econômico como social e ambiental. Além das startups, estudantes universitários também se conectam com a BASF e com os clientes para auxiliar na solução dos desafios existentes. Estamos gerando valor para a sociedade e apoiando a BASF a criar química para um futuro sustentável. Como se não bastasse,somos uma plataforma de conteúdos e eventos que, hoje, atinge um ecossistema composto de mais de 50 mil pessoas e continua crescendo. Venha nos conhecer nos canais onono, onono+, onono channel+, Podcast Deu Química! e LinkedIn