29/07/2022 às 09h58min - Atualizada em 01/08/2022 às 00h01min
Termina no dia 07 de agosto prazo para inscrições para a nova turma do programa DEVinHouse do SENAI, ACATE e Ilog Tecnologia
Serão formados 50 novos desenvolvedores Full-Stack para atuarem na área de TI e pelo menos 10 alunos que concluírem a capacitação serão contratados para atuar na evolução da plataforma Konviva LMS.
SALA DA NOTÍCIA Wilians Geminiano
https://devinhouse.tech/3ed2022/
Divulgação Termina no dia 07 de agosto o prazo para as inscrições para nova turma do DEVinHouse, um programa de formação de novos desenvolvedores Full-Stack de sistemas, criado para ajudar as empresas a formar e reter talentos na área de TI. Podem se inscrever pelo site pelo site Link candidatos de todo o Brasil, com ensino médio completo e conhecimentos básicos em lógica e linguagens de programação.
Serão capacitados 50 alunos para esta turma e pelo menos 10 formandos serão contratados pela Ilog, sendo que pelo menos 10 alunos que concluírem a capacitação serão contratados pela empresa para atuar no desenvolvimento e evolução da sua plataforma Konviva LMS (Learning Management System).
O treinamento é uma iniciativa do SENAI, com o apoio da ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia e a parceria da Ilog Tecnologia, que irá fornecer desenvolvedores de sua equipe para fazer parte do corpo docente do curso.
O programa DEVinHouse é uma iniciativa do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com apoio da ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia, e tem a participação da Ilog Tecnologia, desenvolvedora da plataforma Konviva LMS (Learning Management System) como House parceira desta turma, sendo responsável por disponibilizar profissionais de sua equipe de desenvolvedores para compor o corpo docente da turma e de promover a vivência entre os alunos e o ambiente de desenvolvimento da Ilog, incluindo mentorias e imersões durante o curso.
Serão 900 horas/aula ministradas pelo SENAI, formato EaD (ensino a distância), em três módulos ao longo de 9 meses e pelo menos 10 formandos serão contratados pela Ilog, podendo este número ser maior ao final da capacitação. A turma será treinada nas stacks e tecnologias utilizadas na Ilog Tecnologia, que nesta edição é a única empresa a oferecer o curso.
“Este é um programa de formação voltado para a prática em tecnologias consolidadas e utilizadas por grandes empresas SaaS (Software as a Service) utilizadas no mundo. Trata-se de um produto com a escala de uso de milhões de usuários, por clientes globais e com níveis de segurança, governança e escalabilidade no estado da arte da tecnologia”, comenta o CTO da Ilog, Igor Vilas Boas Boas Tromel.
“Além de formar muito bem os profissionais para o mercado, o programa garante que um número mínimo 10 de alunos seja contratado pela empresa, porém por estarmos num segmento de alto crescimento, nossa expectativa é de absorver mais profissionais”, completa Gustavo de Oliveira Rohde, CEO da empresa.