Campinas, 29 de julho de 2022 – A AdylNet, provedora de serviços de telecomunicações do Rio Grande do Sul - com uma rede óptica de mais de 22 mil quilômetros -, está investindo na construção de uma rede de comunicação de alta capacidade interligando as capitais São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e cidades-chaves do interior gaúcho. E adotou a linha de transponders de 800 Gb/s (até 400 Gb/s por canal óptico) da Padtec, com o objetivo de oferecer aos seus clientes uma experiência de alta qualidade, hoje e no futuro.
Com sede em Nova Prata (RS), a AdylNet atende atualmente mais de 50 mil usuários residenciais, corporativos e atacado (ISP). A decisão de modernizar sua infraestrutura de rede faz parte da estratégia da empresa de atender - com qualidade - às demandas crescentes por banda e novos serviços, nas regiões em que atua. “O objetivo é construir uma rede à prova de futuro, utilizando soluções capazes de prepará-la para atender às demandas atuais e que ainda virão. É o caso dos transponders de 800 Gb/s da Padtec, por exemplo”, destaca Silvio Seganfredo, diretor técnico da AdylNet.
Alinhada às tendências internacionais da tecnologia, a linha de transponders de 800 Gb/s da plataforma LightPad i6400G da Padtec permite transmitir altíssimas taxas de dados em distâncias curtas a longas, em redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) terrestres e submarinas. “Com essa geração de transponders, os provedores otimizam sua operação, uma vez que é possível transportar mais tráfego com uma quantidade menor de equipamentos. Isso reduz o custo por bit transmitido, bem como o consumo de energia e de espaço, que são escassos nos ambientes de telecomunicações”, explica Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec.
“Sabemos da pressão por preço enfrentada pelas operadoras e provedores regionais, como a Adylnet, em um mercado que demanda capacidades cada vez maiores pelo mesmo custo. Nosso compromisso é fornecer soluções que, além de inovadoras e no estado-da-arte da tecnologia, apoiem o desenvolvimento do negócio dos nossos clientes, de modo a manter o crescimento de suas receitas alinhado à satisfação dos usuários de seus serviços”, destaca Sousa.