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05/08/2022 às 15h57min - Atualizada em 06/08/2022 às 00h01min

Saiba como produzir um conteúdo otimizado para o seu blog

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

 

Um dos serviços de marketing digital mais procurados no momento é o de consultoria SEO, e um dos motivos disso acontecer é porque é essencial ter conteúdo otimizado no blog e no site. 

 

Ao escrever postagens de blog, um dos seus principais objetivos é atrair leads. No entanto, você pode descobrir que as coisas não estão funcionando tão bem quanto você esperava. 

 

Isso pode acontecer porque você está perdendo oportunidades importantes para otimizar cada postagem. Por sua vez, isso pode limitar seu alcance e ter um impacto negativo em seus negócios.

 

Ao otimizar suas postagens no blog, você pode atrair seu público-alvo e, ao mesmo tempo, expandir efetivamente seu alcance. Isso ajudará seu site a ganhar tração mais rapidamente em seu setor, o que pode aumentar sua credibilidade e lucros.

 

Neste artigo, compartilharemos três dicas que você pode usar para garantir que suas postagens sejam o mais eficazes possível. Vamos começar!

 

Dicas importantes para otimizar seus posts de blog de forma eficaz

Quando você otimiza as postagens do seu blog, é importante que tenha um plano e use as técnicas mais eficazes. Aqui estão três dicas de como você pode fazer isso.

 

1. Faça uma pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave ajuda a determinar com que frequência determinadas palavras são usadas nos mecanismos de pesquisa. 

 

Isso lhe dá uma ideia de quais termos são populares e fornece ideias de palavras-chave relacionadas para incorporar em suas postagens. Por sua vez, isso permite que você alcance um público maior, pois suas postagens serão apresentadas em pesquisas relevantes com mais frequência.

 

Embora a pesquisa de palavras-chave possa parecer uma tarefa desafiadora, não precisa ser. Essas duas estratégias podem ajudá-lo a começar:

  • Entenda seu público-alvo: quem você está segmentando e o que eles estão procurando? Saber as respostas para essas perguntas tornará a pesquisa muito mais fácil.
 
  • Use uma ferramenta gratuita: a ferramenta Search Volume, por exemplo, informa o número médio de pesquisas mensais para cada uma de suas palavras-chave. Você pode então incorporar as palavras com médias mais altas em seu conteúdo.
 

Se você tiver uma conta do Google ativa, também poderá experimentar o Planejador de palavras-chave do Google Ads. Essa ferramenta não apenas informa o volume médio de pesquisa, mas também o quão competitiva é cada palavra-chave e as alternativas recomendadas.

 

2. Crie títulos específicos e atraentes

O título geralmente é a primeira coisa que seus leitores verão, por isso é importante que seja específico e atraente. Isso permite que seu público saiba exatamente sobre o que é o post, o que os torna mais propensos a lê-lo.

 

O que faz um bom título pode ser um pouco subjetivo. No entanto, existem algumas técnicas que você pode usar ao elaborar seus títulos. Algumas delas são: 

 
  • Use números e dados específicos: isso chamará a atenção de seus leitores e os tornará mais propensos a prestar atenção.
 
  • Incorpore palavras-chave: isso ajudará suas postagens a ter uma boa classificação nas SERPs, como já discutimos, mas também atrai leitores-alvo de outras fontes de tráfego (como mídias sociais e blogs externos).
 

É importante dizer algo que chame imediatamente a atenção do seu público desejado, ao mesmo tempo em que representa corretamente o conteúdo.

 

3. Incorporar links para sites de autoridades

Ao escrever postagens de blog, você provavelmente usou sites de alta qualidade para obter seu conteúdo. No entanto, apenas obter suas informações de um site respeitado não é suficiente.

 

Ao vincular diretamente a sites de autoridade, você "pega emprestado" a credibilidade deles para reforçar a sua. Isso também pode ter efeitos positivos em seus rankings de pesquisa. 

 

Para incorporar links de autoridade de forma eficaz, recomendamos que você:

 
  • Rastreie os especialistas em seu setor: procure sites que são frequentemente vinculados a outros blogueiros do setor e têm uma classificação alta nas SERPs.
 
  • Encurte seus links: usando uma ferramenta como Bitly, você pode encurtar seus links para torná-los esteticamente mais agradáveis. Isso também permite que você associe sua marca aos sites de autoridade (usando seus próprios links de marca), o que cria confiança com seus leitores.
 

Também não faz mal entrar em contato com o escritor ao qual você vinculou em sua postagem no blog. Eles podem se sentir compelidos a compartilhá-lo com seus seguidores, o que pode ajudá-lo a construir seu público e conexões com o setor.

 

Conclusão

Quando você não consegue otimizar as postagens do seu blog, pode perder inúmeras oportunidades de geração de leads. Isso pode ser desastroso para o seu site e negócios, levando a uma perda de leitores e lucros. 

Ao fazer a criação de sites sp, não deixe de investir em marketing digital e principalmente em SEO, pois é isso que fará o seu negócio bombar na internet

 

Felizmente, a otimização do blog não é difícil, e os benefícios superam em muito o esforço envolvido.

 

Nesta postagem, apresentamos a importância da otimização da postagem do blog. Também descrevemos três dicas que você pode usar para fazê-lo bem. Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele te ajude a alcançar os seus objetivos! 



 


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