MENU

18/06/2021

Vereador Samuel Samuca acusa ex-prefeito Jânio Darrot de supostamente favorecer "compadre"

Trindade

Ex-prefeito Jânio Darrot é duramente criticado pelo vereador Samuel Samuca por favorecer "compadre" dono de Cartório 

Nesta semana o vereador
 Samuel Samuca (Podemos), de Trindade, fez o uso da tribuna da Câmara de Vereadores, para criticar duramente o ex-prefeito Jânio Darrot por um projeto encaminhado ao Legislativo Trindadense, quando ainda na época, Samuel era vereador. O projeto prevê que os Cartórios ficassem isentos de pagar o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

 

"O projeto que o Jânio conseguiu aprovar nessa casa é vergonhoso e um crime contra economia pública do município. ressaltou Samuel Samuca


Adicionalmente o vereador comentou que o ex-prefeito fez uma renúncia de receita para o município, pois, os Cartórios ficaram isentos de pagar este tributo. Segundo ele, o motivo desta atitude de Jânio Darrot era para beneficiar um empresário do ramo cartorário que é seu "compadre". Para Samuel quem teve que arcar, mais uma vez, com o prejuízo desta renúncia de receita foi a população de Trindade.

Projeto de Lei encaminhada pelo ex-prefeito Jânio Darrot é alvo de críticas pelo vereador Samuel Samuca (Podemos) 

O parlamentar acrescentou dizendo que o ex-chefe do executivo municipal fez algo nunca visto na cidade e comparou a atividade de outros ramos que contribuem com os devidos impostos, que são utilizados para investimento em diversas áreas no municipio, mas que entretando cartórios são isentos. 

 

"Os contrutores pagam o Habite-se, uso do solo, taxa do CREA, INSS para a receita federal, escritura, registro da escritura, e os cartórios não contribuem com quase nada para a cidade, só colhem, rios e rios de dinheiro, e veio o ex-prefeito e ainda isentou eles de pagarem os impostos devidos? Isso é uma vergonha!"indagou Samuel Samuca


Ainda no uso da palavra no plenário da câmara de Trindade, parabenizou o Projeto de Lei Complementar 001/21, encaminhado pelo presidente do Legislativo, Wesley Cabeção (Patriotas) que revoga o projeto em questão do ex-prefeito Jânio Darrot.
Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp