A Prefeitura de Trindade realizou, nesta semana, a entrega de duas cadeiras de rodas e kits enxoval para moradores do município, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
De acordo com a secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, assim que o morador em situação de vulnerabilidade econômica faz a solicitação do benefício de que precisa, a equipe da secretaria entra em contato com a entidade, que envia os objetos.
“Essa é uma parceria entre a Prefeitura de Trindade e o Governo do Estado de Goiás, em que podemos beneficiar as famílias que mais necessitam do nosso serviço”, afirma a secretária.
A entrega dos equipamentos foi realizada na terça-feira (20/09), nas residências das famílias que fizeram a solicitação em um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município.
Edvan Trindade de Souza fez o pedido de uma cadeira de rodas para a esposa, que já passou por diversas cirurgias após a retirada de um tumor no cérebro. Ela também recebeu fraudas geriátricas e uma cadeira de banho.
“A minha esposa passou por várias cirurgias, chegou a realizar sete procedimentos e, por conta disso, ela precisa muito dessas cadeiras”, afirma Edvan. “O atendimento foi tranquilo”, diz, sobre o serviço prestado no Cras Marcelo Barbosa. “É uma coisa muito boa que a prefeitura faz pela gente”, destaca.
Outro benefício entregue foi o Kit Enxoval, que chegou para a gestantes moradoras de Trindade, nesta quarta-feira (21/09). Elas fizeram o requerimento dos itens nos Cras Laguna Park e Pai Eterno.
Cada kit contém bolsa, conjunto de roupas para o bebê, produtos de higiene, manta, banheira e fraudas.
Bruna Regina está grávida de oito meses. A mamãe do Levi, é moradora do Ana Rosa e já é cadastrada nos atendimentos do Cras Pai Eterno. Ela fez a solicitação do Kit Enxoval há pouco tempo.
“Eu solicitei, há poucos dias, e rápido eles me ligaram e falaram pra vir buscar”, diz Bruna. “Veio muita coisa boa. É de grande ajuda para a gente”, afirmou.
Para ter acesso aos benefícios entregues por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Desta forma se tem acesso ao CadÚnico.
Veja locais de atendimento: