MENU

24/11/2022 às 14h50min - Atualizada em 24/11/2022 às 14h50min

​Virada Ambiental: lançada 4º edição com anúncio de plantio de 25 mil mudas

Até fevereiro haverá o plantio de 25 mil mudas nas áreas de preservação de Trindade, uma faixa importante do bioma Cerrado na Região Metropolitana de Goiânia. Informação foi divulgada pelo secretário do Meio Ambiente, Roberto Badur, no lançamento da 4ª edição da Virada Ambiental, projeto da Universidade Federal de Goiás que tem participação da Prefeitura de Trindade e vários parceiros

Redação
Secretaria de Comunicação

Roberto Badur - Secretário de Meio Ambiente de Trindade | Foto: Divulgação SECOM-Trindade
Nos próximos três meses serão plantadas 25 mil mudas de árvores do Cerrado em áreas de preservação de Trindade. Este foi um dos marcos anunciados nesta quinta-feira (24/11) no lançamento da 4ª Virada Ambiental, um projeto da Universidade Federal de Goiás, que tem adesão da Prefeitura de Trindade.

O plantio desse acervo, explica o secretário de Meio Ambiente de Trindade, Roberto Badur, visa a “manutenção do bioma, das nossas fontes de água, enfim, da beleza do Cerrado na nossa região”.  Localizada na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade ainda possui faixas exemplares de Cerrado e importantes unidades de conservação.


O secretário ainda citou que em 2023 haverá também a participação de várias instituições, como a Prefeitura, no projeto Ser Natureza, desenvolvido pelo Ministério Público estadual para observar e agir localizadamente sobre questões do meio ambiente nas comarcas.

O coordenador da Virada Ambiental da UFG, professor Emiliano Godoy, enfatizou que o lançamento marca a importância desse projeto, com 217 municípios goianos, mais sete estados e quatro países envolvidos no aumento da conscientização ambiental, “um movimento genuinamente goiano”. Ele acrescentou que, “no caso de Trindade, a Virada Ambiental realizada tem dimensão grande pela grande visibilidade nacional do município”.

O lançamento aconteceu na Unigoyases, cujo pró-reitor acadêmico, Benigno Alberto Moraes da Rocha, enfatizou que a instituição não apenas possui cursos relacionados ao meio ambiente, “como políticas de proteção ao meio ambiente e um cenário realista montado para práticas como, por exemplo, de combate a queimadas”.

A Primeira-Dama, dona Dorinha, representou o prefeito Marden Júnior e destacou a necessidade de o projeto da Virada Ambiental ser sempre pensado com olhar para fora das instituições, focado “em construir e reconstruir o que já foi devastado”. 

Além das instituições já citadas, a Virada Ambiental também tem o apoio da Universidade Estadual de Goiás, Associação Goiana dos Municípios, Saneago, Emater, Federação Goiana dos Municípios e Governo de Goiás.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp