MENU

06/04/2022 às 09h17min - Atualizada em 06/04/2022 às 09h17min

Prefeito e Secretários conhecem novidades da TECNOSHOW estudando realizar feira de agronegócios em Trindade

A feira é a mais importante do setor do agronegócio do Centro-Oeste do Brasil, com 600 expositores, até sexta-feira (08/04). A edição 2022 foi aberta pelo presidente da COMIGO, Antônio Chavaglia, e o governador Ronaldo Caiado que assinou decreto transferindo simbolicamente a sede do Governo para Rio Verde até sexta.

Redação
https://trindade.go.gov.br/prefeito-e-secretarios-conhecem-novidades-da-tecnoshow-estudando-realizar-feira-de-agronegocios-em-trindade/

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, participou nesta segunda-feira (04/04) da abertura da 19ª Tecnoshow, no Centro Tecnológico da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), em Rio Verde.

 A feira é a mais importante do setor do agronegócio do Centro-Oeste do Brasil, com 600 expositores, até sexta-feira (08/04). A edição 2022 foi aberta pelo presidente da COMIGO, Antônio Chavaglia, e o governador Ronaldo Caiado que assinou decreto transferindo simbolicamente a sede do Governo para Rio Verde até sexta.

Marden Júnior foi acompanhado de secretários, visando conhecer o funcionamento da Tecnoshow 2022 para se inspirar na grandeza e organização do evento com foco em promover uma feira de exposições no município. “Trindade terá, em breve, novidades no setor de agricultura e realização de feiras. E a Tecnoshow, que é o segundo maior evento do ramo, é um exemplo para nós”, declarou.

 O prefeito destacou que sua gestão já teve a preocupação de criar uma Secretária de Agricultura e Abastecimento para atender o setor, “valorizando do pequeno, ao médio e ao grande produtor”. Agora, está buscando experiências bem sucedidas como a de Rio Verde, que realiza a Tecnoshow há 20 anos.
 

“Viemos visitar a Tecnoshow 2022 e ver como a tecnologia é inserida no campo, de forma que tornou Goiás referência nacional em produção de grãos”, acrescentou.

Marden Júnior estava acompanhado do secretário de Agricultura, Esmeraldo da Silva Filho, e também dos secretários da Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz, e de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tainá Barbosa, além de assessores.

 

Esmeraldo também citou que o desejo da atual gestão é aproveitar o potencial que Trindade oferece, estando vizinha de Goiânia, de onde partem várias empresas fornecedoras de equipamentos para eventos de agronegócio, para criar a sua própria feira, “dentro da nossa realidade”, pontuou. Ele também visitou stands e acompanhou plantios.

 

O secretário da Indústria, Gustavo Queiróz, foi mais um a destacar a importância da Tecnoshow como modelo bem sucedido no setor do agronegócio. Ele ainda frisou que a expectativa é que a feira de Rio Verde movimente R$ 7 bilhões nos cinco dias de realização em 2022.

“Acompanhamos de perto os altos investimentos realizados na feira, com grandes indústrias e fábricas que podem acrescentar para a economia de Trindade também”, observou, considerando o interesse em atrair estas empresas para o município.

 

A exposição

 

Após dois anos sem realização, a feira está sendo presencial este ano, como ocorreu por 18 anos. A Tecnoshow COMIGO se espalha por 40 mil metros quadrados de área e apresenta inovações e tecnologias para o agronegócio.

 

Além disso, a feira está maior este ano. Foram abertos espaços para 600 expositores agropecuários (20 a mais que na última edição) e mais de 100 palestras divididas em dois auditórios, além de dinâmicas para os participantes envolvendo novidades para manejo de bovinos, equinos, ovinos, peixes, entre outros.

 

Serão mais de mil animais em exposição e, segundo a organização, a maioria estará disponível para comercialização. Na edição de 2019 a Tecnoshow recebeu 118 mil visitantes e comercializou R$ 3,4 bilhões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp