MENU

05/05/2022 às 21h46min - Atualizada em 05/05/2022 às 21h46min

Mercado de confecções em Trindade terá 60 milhões, anuncia Governo de Goiás

Anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Retomada, César Moura, durante lançamento do Amarê Fashion-Semana da Moda Goiana, que vai acontecer entre no período de 31 de agosto a 03 de setembro deste ano, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Lançamento contou com presença do governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas.

Prefeitura de Trindade
https://trindade.go.gov.br/trindade-tera-r-60-milhoes-para-acoes-de-estimulo-ao-mercado-de-confeccoes-anuncia-governo-de-goias/

Trindade possui 270 confecções e facções com geração de 8 mil empregos. Prefeito Marden Júnior destaca que parceria com Governo de Goiás vai impulsionar ainda mais o setor, desde qualificação de mão de obra, estímulo para novos negócios, fortalecimento do cooperativismo, geração de oportunidades, empregos e renda

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, anunciou, esta semana, investimentos da ordem de R$ 60 milhões para ações de estímulo ao mercado de confecções, em Trindade.


O anúncio foi feito na terça-feira (03/05) durante o lançamento do Amarê Fashion-Semana da Moda Goiana que vai acontecer entre no período de 31 de agosto a 03 de setembro deste ano, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. No evento com presença do governador Ronaldo Caiado, no Salão Dona Gercina Borges, Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o prefeito Marden Júnior foi representado pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiroz.

“Trindade é referência neste segmento com mais de 270 empresas de confecções e facções. Em breve, abriremos a Casa da Costura Municipal, uma escola de capacitação profissional para preparar mão de obra qualificada. A hora da retomada chegou”, afirmou o secretário Gustavo Queiróz durante o evento.  

Em Trindade, Marden Júnior destacou a importância dos recursos anunciados para o mercado de confecções do município. Segundo ele, a parceria com o Governo de Goiás vai impulsionar ainda mais o setor, desde qualificação de mão de obra, estímulo para novos negócios, fortalecimento do cooperativismo, geração de oportunidades, empregos e renda.
 


 

Trindade hoje possui mais de 270 confecções e facções com a geração aproximada de 8 mil empregos. O secretário estadual da Retomada, César Moura, destacou que o município “é extremamente importante para desenvolver a cadeia da moda no Estado, por meio de um Arranjo Produtivo Local (APL)”.

“A parceria forte com a prefeitura vai gerar muito emprego e renda. O investimento permitirá formar cooperativas, novas empresas, e tornar Trindade uma referência ainda maior, além do que já é, no setor de confecções”, disse o secretário César Moura.
 

 

O evento

A Semana da Moda Goiana é organizada pelo Sebrae/GO, Fecomércio (Senac e Sesc) e prefeituras municipais, com o apoio do Governo do Estado. O público estimado é de 12.450 pessoas que poderão acompanhar desfiles, rodadas de negócios, exposições, arte, gastronomia e entretenimento.

Estão previstas cerca de 40 horas de atividades durante o evento. Na preparação, oito encontros presenciais em Goiânia e municípios do interior são realizados, além de 10 virtuais. Os eventos são voltados para confeccionistas e profissionais do setor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp