O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, anunciou, esta semana, investimentos da ordem de R$ 60 milhões para ações de estímulo ao mercado de confecções, em Trindade.
O anúncio foi feito na terça-feira (03/05) durante o lançamento do Amarê Fashion-Semana da Moda Goiana que vai acontecer entre no período de 31 de agosto a 03 de setembro deste ano, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. No evento com presença do governador Ronaldo Caiado, no Salão Dona Gercina Borges, Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o prefeito Marden Júnior foi representado pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiroz.
“Trindade é referência neste segmento com mais de 270 empresas de confecções e facções. Em breve, abriremos a Casa da Costura Municipal, uma escola de capacitação profissional para preparar mão de obra qualificada. A hora da retomada chegou”, afirmou o secretário Gustavo Queiróz durante o evento.
Em Trindade, Marden Júnior destacou a importância dos recursos anunciados para o mercado de confecções do município. Segundo ele, a parceria com o Governo de Goiás vai impulsionar ainda mais o setor, desde qualificação de mão de obra, estímulo para novos negócios, fortalecimento do cooperativismo, geração de oportunidades, empregos e renda.
Trindade hoje possui mais de 270 confecções e facções com a geração aproximada de 8 mil empregos. O secretário estadual da Retomada, César Moura, destacou que o município “é extremamente importante para desenvolver a cadeia da moda no Estado, por meio de um Arranjo Produtivo Local (APL)”.
“A parceria forte com a prefeitura vai gerar muito emprego e renda. O investimento permitirá formar cooperativas, novas empresas, e tornar Trindade uma referência ainda maior, além do que já é, no setor de confecções”, disse o secretário César Moura.
A Semana da Moda Goiana é organizada pelo Sebrae/GO, Fecomércio (Senac e Sesc) e prefeituras municipais, com o apoio do Governo do Estado. O público estimado é de 12.450 pessoas que poderão acompanhar desfiles, rodadas de negócios, exposições, arte, gastronomia e entretenimento.
Estão previstas cerca de 40 horas de atividades durante o evento. Na preparação, oito encontros presenciais em Goiânia e municípios do interior são realizados, além de 10 virtuais. Os eventos são voltados para confeccionistas e profissionais do setor.