MENU

31/07/2021 às 12h39min - Atualizada em 31/07/2021 às 12h39min

A execução das obras do Corredor Leste-Oeste está em andamento e nesta semana entrou em um novo ponto, a Câmara Municipal de Goiânia, no Setor Central

O cronograma de execução das obras do Corredor Leste-Oeste está em andamento e nesta semana entrou em um novo ponto, a Câmara Municipal de Goiânia, no Setor Central. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) trabalha na demolição de parte do estacionamento da sede do Poder Legislativo para dar continuidade às obras da via.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura



Da área total de 3.100 metros quadrados estão sendo utilizados 2 mil metros quadrados, por onde irão passar duas pistas de 10 metros de largura cada, um espaço suficiente para três faixas de cada lado. Após a demolição do estacionamento, será feita a escavação para ligar a Rua 74 com parte da Avenida Goiás, entre a Praça da Estação e a Praça do Trabalhador. Até o dia 31 de agosto serão finalizados a pavimentação e o acabamento geral, e o trânsito será liberado em seguida até a Alameda Contorno. 


Mais adiante, encontra-se o viaduto da Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo, na Região da 44, que liga as ruas 227, no Setor Nova Vila, a 67-A, no Setor Norte Ferroviário, onde também há equipes trabalhando nessa construção de 61 metros de extensão, 26 metros de largura e 3 pistas de cada lado. Esse viaduto deve ser liberado para os veículos até o final de setembro, podendo os motoristas transitarem livremente até a Rua 227, no Setor Leste Vila Nova.

 

 

Com a finalização do trecho desde a Câmara até o Setor Leste Vila Nova, se conclui mais uma etapa que terá importância expressiva, regularizando a área de intensa movimentação e comércio que é a Região da 44”, diz o secretário Fausto Sarmento. Outra parte que também já está concluída é da Rua 402 até a Avenida Manchester, no Jardim Novo Mundo, faltando apenas o viaduto da BR-153, que já foi liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).



Corredor Leste-Oeste


O Corredor Leste-Oeste, quando estiver completamente implantado, permitirá uma ligação contínua entre os municípios de Trindade-Goiânia-Senador Canedo 
numa extensão de 46,1 quilômetros, sendo 10,2 km relativos à rodovia GO-403, que já se encontra duplicada, e 6 km no município de Trindade, totalizando em Goiânia 29,9 km. 

A Avenida Leste-Oeste é dividida em dois tramos: o primeiro se refere ao Tramo Oeste, que se localiza entre a Rua 74 e o perímetro urbano de Trindade, e o Tramo Leste, entre a Rua 74 e o perímetro urbano de Senador Canedo.


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp