Da área total de 3.100 metros quadrados estão sendo utilizados 2 mil metros quadrados, por onde irão passar duas pistas de 10 metros de largura cada, um espaço suficiente para três faixas de cada lado. Após a demolição do estacionamento, será feita a escavação para ligar a Rua 74 com parte da Avenida Goiás, entre a Praça da Estação e a Praça do Trabalhador. Até o dia 31 de agosto serão finalizados a pavimentação e o acabamento geral, e o trânsito será liberado em seguida até a Alameda Contorno.
Mais adiante, encontra-se o viaduto da Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo, na Região da 44, que liga as ruas 227, no Setor Nova Vila, a 67-A, no Setor Norte Ferroviário, onde também há equipes trabalhando nessa construção de 61 metros de extensão, 26 metros de largura e 3 pistas de cada lado. Esse viaduto deve ser liberado para os veículos até o final de setembro, podendo os motoristas transitarem livremente até a Rua 227, no Setor Leste Vila Nova.
“Com a finalização do trecho desde a Câmara até o Setor Leste Vila Nova, se conclui mais uma etapa que terá importância expressiva, regularizando a área de intensa movimentação e comércio que é a Região da 44”, diz o secretário Fausto Sarmento. Outra parte que também já está concluída é da Rua 402 até a Avenida Manchester, no Jardim Novo Mundo, faltando apenas o viaduto da BR-153, que já foi liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).
Corredor Leste-Oeste
O Corredor Leste-Oeste, quando estiver completamente implantado, permitirá uma ligação contínua entre os municípios de Trindade-Goiânia-Senador Canedo numa extensão de 46,1 quilômetros, sendo 10,2 km relativos à rodovia GO-403, que já se encontra duplicada, e 6 km no município de Trindade, totalizando em Goiânia 29,9 km.
A Avenida Leste-Oeste é dividida em dois tramos: o primeiro se refere ao Tramo Oeste, que se localiza entre a Rua 74 e o perímetro urbano de Trindade, e o Tramo Leste, entre a Rua 74 e o perímetro urbano de Senador Canedo.