MENU

05/08/2021 às 11h25min - Atualizada em 05/08/2021 às 11h25min

Presidente da Alego, Lissauer Vieira, pode ser candidato a deputado federal em 2022

Lembrado até para ser vice na chapa que será encabeçada pelo governador Ronaldo Caiado, o presidente da Assembléia Legislativa do estado tem futuro promissor na política do estado

Jeová Lopes
Gazeta Centro-Oeste

Presidente da ALEGO, Lissauer Vieira é um dos nomes fortes do estado para reppresentar os goianos no congresso nacional

Quando se fala em nomes que tem futuro político em Goiás, o nome do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), Lissauer Vieira (PSB) é sempre lembrado. No começo do ano foi empossado para mais dois anos de mandato na presidência da Alego e conduzirá os trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado até fevereiro de 2023. A posse aconteceu no dia 1º de fevereiro, durante sessão solene híbrida. O ano de 2020 foi atípico por causa da Covid-19, e o presidente da Alego, tem demonstrado maturidade política e ajudado o estado em suas dificuldades, sabe que o momento não é de conforto e o estado precisa da ajuda da Alego para reequilibrar as finanças, combater à pandemia e fazer investimentos em diversas áreas. Veja o que afirmou o presidente: 
 

"Infelizmente estamos passando por um momento desafiador, que surpreendeu a todos, que exige cautela, equilíbrio e atitudes rápidas. Temos aprendido diariamente e renovado ações tanto na forma de trabalhar como de levar a vida. Apesar de todos os desafios, conseguimos nos readaptar para efetivar as ações do Governo que visaram combater a Covid-19 em todo estado. Fomos a primeira Assembleia Legislativa do País a implantar as sessões remotas, o que permitiu aprovar as principais matérias relacionadas ao assunto, como a criação dos Hospitais de Campanha em todas as regiões de Goiás, o repasse de verbas e doações para a Saúde (a Alego doou R$ 10 milhões), entre outros. Nosso trabalho foi fundamental para que as medidas urgentes fossem implantadas e é uma grande satisfação ter atuado em benefício de todos os goianos".


O presidente sabe que, se aproximar do governador Ronaldo Caiado é importante, que o momento é de união para o bem da população, entende as decisões fundamentais que o Executivo está tomando e tem trabalhado com muita responsabilidade e respeito entre os Poderes, para conduzir Goiás em novos rumos administrativos, principalmente nas questões de investimentos. Lissauer vem realizando uma boa gestão, com zêlo e transparência, pois sabe, dos desafios que tem pela frente, e que só a parceria e diálogo entre Executivo e Legislativo, e também com liberdade de expressão será possível vencê-los. Defende também a independência, respeito e harmonia entre os Poderes. 
 

Emendas Impositivas


Falando sobre as emendas impositivas afirmou que foram conquistadas em sua gestão após muito diálogo com os parlamentares e com o governo do estado. Acredita que seja um dos maiores êxitos obtidos nesse período em que está à frente do Legislativo. "Hoje, todos os deputados, independentemente de partido, têm a garantia de suas emendas para repassar aos municípios que representa, reforçando a autonomia e compromisso com as bases eleitorais, e principalmente, com os goianos". Pontuou o presidente.

Para quem, ninguém pode estar na política para benefício próprio, mas para fazer o bem para a população e a destinação dessas emendas é a materialização disso. Tem percorrido várias regiões do estado para ver de perto as principais demandas de cada localidade, e entende a real situação dos municípios. Trabalha junto com os prefeitos municipais, com o objetivo de dar respostas positivas e concretas às necessidades da sociedade.

 

Construcão do Legislativo 


Conversando sobre a construção da sede do Legislativo Lissauer disse o seguinte: "Essa é outra conquista que nos deixa muito feliz, pois conseguimos economizar e adiantar o cronograma de finalização da obra, que ficará pronta até o fim deste ano. Nossa previsão é que até março do ano que vem já tenhamos finalizado a mudança para a nova sede do Legislativo, que é algo desejado há muitos anos e que felizmente os dois gestores que me antecederam, José Vitti e Dr. Hélio, conseguiram avançar. O meu compromisso, assim que assumi a presidência da Alego, foi garantir a continuidade do processo de construção e entregar essa sede. É uma conquista relevante para o Parlamento, que merece um espaço à sua altura". 



Projeto político

Perguntado a que cargo concorrerá no ano que vem, afirmou que seu projeto será se eleger deputado federal e que está trabalhando esse projeto junto as suas bases, mas seu nome tem sido lembrado também para fazer parte da chapa majoritária, como candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada pelo governador Ronaldo Caiado a reeleição. Lissauer entende que ampliar sua atuação é importante, pois, quer ajudar ainda mais os goianos, então a Câmara Federal é um local que fortalece esse projeto.

 

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp