MENU

05/08/2021 às 15h24min - Atualizada em 05/08/2021 às 15h24min

A popularidade do governador Ronaldo Caiado assusta os adversários

As peças do xadrez das eleições estaduais do ano que vem começam a serem colocadas no tabuleiro, partidos de oposição começam a se movitarem, o objetivo é derrotar o governador Ronaldo Caiado será que vão conseguir?

Jeová Lopes
Gazeta Centro-Oeste


A oposição começa a se movitar em direção as eleições de 2022, com certeza teremos vários candidatos a governador, cinco partidos planejam lançar candidaturas a governador em 2022: Democratas, Ronaldo Caiado, no MDB O prefeito Gustavo Mendanha sonha em ser o candidato, no PSDB; fala-se em: Marconi Perillo, Otavinho Lage ou Jânio Darrot, no PSD, não está definido o nome, mas pode ser Vilmar Rocha e no PT Rubens Otoni. 

Muitos afirmam que será uma disputa bem acirrada, o que não acredito, baseado no cenário atual onde o governador Ronaldo Caiado goza de uma alta popularidade conquistada por sua postura de estadista e caráter pessoal. Além disso, tem-se mostrado eficiente como gestor e muito competente em lidar com a Covid-19 no estado de Goiás. O governador Ronaldo Caiado aparece bem avaliado junto ao eleitorado e que será um páreo duro para a oposição, e que derrotá-lo, não será fácil e os partidos de oposição sabem disso. 

 

 



Nas pesquisas qualitativas e quantitaticvas feitas por vários institutos em todo estado,  Caiado aparece muito bem e isso tem preocupado alguns pretensos pré-candidatos. Desde seu primeiro dia de mandato a população percebeu a luta do governador em fazer aquilo que é correto, legal e na medida certa, isso sem falar na honestidade, não se houve falar de corrupção no estado, como em gestão anteriores e a população sabe que ter um governador honesto e decente é muito importante,  e tem colocado a honestidade como a primeira qualidade que um político deve ter.

Com uma postura politica diferente o governador Ronaldo Caiado inaugurou uma nova forma de governar, com caráter, honestidade e boa gestão. Outro fator importante é o carinho manifestado pela população ao Governador Ronaldo Caiado nas redes sociais, e isso, em meio a pandemia do Covid-19, segundo alguns institutos de pesquisa ele tem hoje mais de 70% de aprovação em seu governo, depois de quase três anos administrando o estado. Quem observa Goiás percebe que ele se transformou em um canteiro de obras, além disso, os investimentos no social aumentou grandemente.  

 

Outro fator é o crescimento do estado nos índices nacionais: "Apesar dos desafios impostos pela pandemia, Goiás não parou de crescer e mais uma vez ocupamos o 1º lugar no Centro-Oeste na geração de empregos e o 5º no ranking nacional. Foram mais de 26 mil goianos que tiveram a carteira de trabalho assinada no ano de 2020. Isso só reflete o esforço mútuo do Governo Estadual e de pessoas que acreditam e investem em Goiás.


Afinal, não existe melhor política social no mundo do que o trabalho digno." disse o governador em uma de suas redes sociais. Apesar de todas as dificuldades e lutas enfrentados pelo governador, o estado continua crescendo e avançando em direção ao crescimento e progresso. Por todas essas razões citadas acima acredito que será difícil derrotar o governador Ronaldo. 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp