MENU

18/08/2022 às 12h49min - Atualizada em 19/08/2022 às 00h01min

Apostando em tendência que já é comum nos EUA, Forth Jardim faz pré-lançamento de produto em evento de Gramicultura

Durante o 1º Encontro Nacional de Gramicultura, além de apresentar o portfólio que tem disponível para os cuidados com a grama, a empresa faz o pré-lançamento da “Tinta Verde”

SALA DA NOTÍCIA Érica Brito Silva

Divulgação
Entre os dias 18 e 19 de agosto a cidade de Tatuí receberá o Primeiro Encontro Nacional de Gramicultura. O evento que será promovido pela Associação Nacional Grama Legal é voltado exclusivamente para o setor produtivo da grama e promete ser um marco para a gramicultura brasileira. 

Com uma programação repleta de palestra e apresentações na prática, o encontro contará com a presença de grandes players, não só de jardinagem, mas também do agronegócio brasileiro.  Entre os temas abordados o público terá acesso a técnicas para implantação e manutenção, preparo e correção de solo, plantio, irrigação, adubação corte, controle de plantas daninhas, tudo relacionado ao cultivo da grama.


Atuando no cuidado com as plantas há mais de 23 anos, a Forth Jardim além de uma das patrocinadoras, também apresentará suas soluções durante o evento. Apesar da marca ter uma forte atuação na jardinagem caseira, vale reforçar que empresa também atende aos consumidores que cultivam es escalas maiores e até mesmo profissionais como arquitetos e paisagistas. Além disso, para quem não sabe a própria história da Forth Jardim tem uma grade ligação com a gramicultura.

Pré-Lançamento Tinta Verde
A Forth Jardim leva para o evento as soluções que têm disponível para os cuidados e adubação dos gramados. Mas além disso, aproveitará a ocasião para apresentar em primeira mão um dos produtos que está prestes a lançar: a “Tinta Verde”. 

Apesar de poder soar de forma estranha a pintura de gramado já é uma tendência bem comum nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia. A técnica consiste literalmente em pintar a grama, que muitas vezes pode ser danificada tanto pelas temperaturas mais quentes ou pelo frio, ou até mesmo por alguma doença, passando a apresentar uma descoloração. E apesar do nome e do efeito, o produto não é uma tinta comum e por isso não é nocivo a planta.

Como um dos objetivos da Forth é fazer com que cada vez mais pessoas se apaixonem por cuidar de plantas, há uma busca constante por soluções que unam resultado e praticidade. A empresa está sempre atenta e acompanhando as tendências em outros países, que as vezes ainda não são tão conhecidas aqui no Brasil, para desenvolver seus próprios produtos.  

“Nós já temos opções de produtos indicados para o cuidado com a grama e inclusive disponibilizamos vários materiais informativos, que explicam a forma correta de manter todos os cuidados necessários. Mas a tinta acaba sendo uma forte aliada, principalmente se pensarmos em locais que depende da estética do gramado para desenvolverem suas atividades. Podemos citar como exemplos um campo de futebol, ou um espaço de eventos sociais. Imagine como seria desagradável o público indo assistir uma partida de futebol ou chegando a um casamento em uma chácara e encontrando uma grama com aspecto de “mal-cuidada”? A tinta acaba permitindo resolver este problema pontual e sem trazer danos futuros para o local, que depois pode voltar a sua rotina de cuidados normalmente”, explica o engenheiro agrônomo da Forth Jardim, Marcos Feliciano. 

Serviço
1º Encontro Nacional de Gramicultura
Data: 18 e 19 de agosto – das 07h às 18h
Local: Hípica Centaurus
Endereço: Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto – Tatuí (SP)
Programação Completa: https://gramalegal.com/encontro-nacional-de-gramicultura 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp