MENU

01/03/2024 às 16h48min - Atualizada em 04/03/2024 às 14h39min

Sartório, Reis Advogados reforça a importância do Direito Rural na sucessão familiar

Especializada em direito no agronegócio, a equipe do Sartório, Reis Advogados destaca os principais gargalos no Planejamento Patrimonial Rural para uma sucessão familiar harmoniosa dentro das propriedades

GIRACOM
Giracom
Giracom


Com vasta experiência no assessoramento de pequenas e médias empresas do setor agropecuário, a Dra. Giovanna Sartório, sócia-diretora do Sartório, Reis Advogados, traz uma visão muito alinhada aos desafios enfrentados recorrentes, oferecendo orientação jurídica estratégica para a gestão eficiente de propriedades rurais, garantindo uma sucessão familiar harmoniosa. 

“A equipe do Sartório, Reis Advogados entende a complexidade e a importância de uma transição patrimonial planejada, assegurando que os direitos de sucessão sejam respeitados e que a propriedade rural continue a prosperar nas mãos das futuras gerações”, inicia a especialista. 

Com foco no Direito de Família e Planejamento Patrimonial, o Sartório, Reis Advogados atua dentro de uma abordagem personalizada para o planejamento sucessório, visando minimizar conflitos e garantir uma distribuição justa e eficiente dos bens. “Nossa equipe é proficientemente preparada para lidar com as nuances e implicações no âmbito familiar e patrimonial, oferecendo soluções que respeitam as vontades dos envolvidos e objetivam a continuidade dos negócios agrícolas ou pecuários familiares”, enaltece a Dra. Giovanna Sartório. 

Ela destaca que os principais desafios da sucessão familiar rural incluem a falta de planejamento adequado, comunicação deficiente entre as gerações, questões jurídicas e tributárias complexas, falta de capacitação dos sucessores, conflitos familiares sobre herança e papéis, viabilidade econômica da propriedade e pressões externas como mudanças de mercado e regulamentações governamentais. 

“Resolver esses problemas exige um planejamento cuidadoso, comunicação aberta, apoio profissional e um compromisso conjunto para garantir uma transição suave e bem-sucedida entre as gerações. Através de um profundo entendimento das particularidades, nossa equipe desenvolve um planejamento de sucesso visando a sustentabilidade das operações agrícolas, alinhando estratégias jurídicas com as necessidades específicas de cada família”, acrescenta. 

Em suma, com a equipe do Sartório, Reis Advogados, pequenas e médias propriedades rurais contam com um atendimento especializado para viabilizar a transição e o planejamento futuro. “Este é um dos compromissos, aqui os produtores rurais passam a contas com um grande aliado em momentos delicados”, garante a Dra. Giovanna. 

Dra. Giovanna Sartório, sócia-diretora do Sartório, Reis Advogados 

Fonte: AI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp