MENU

17/08/2022 às 16h50min - Atualizada em 19/08/2022 às 00h01min

Smurfit Kappa discute tendências em embalagens para setores de avicultura e suinocultura no SIAVS 2022

Com estande e palestra dedicados, companhia apresentou diferentes modelos de soluções de embalagens para ovos e proteínas e fez demonstrações de ferramentas de design e otimização de supply chain

SALA DA NOTÍCIA Smurfit Kappa
https://www.smurfitkappa.com/

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de embalagens sustentáveis do mundo, esteve presente no SIAVS 2022. A participação da companhia no congresso, que é considerado o mais relevante evento de avicultura e suinocultura do Brasil, foi estratégica para destacar a importância de embalagens sustentáveis personalizadas para esses tipos de alimento.

No primeiro dia de evento, o CEO da companhia, Manuel Alcalá, ministrou uma palestra exclusiva para discutir as principais tendências e novidades em soluções de embalagem para os setores, além de apresentar os diferenciais das embalagens sustentáveis da Smurfit Kappa. A apresentação também detalhou como a empresa, por meio da tecnologia e da inovação, contribui para uma cadeia de suprimentos mais eficiente e com custos menores. 

Durante a feira, especialistas da Smurfit Kappa ficaram disponíveis para demonstrar algumas das soluções de embalagens para o setor, tirar eventuais dúvidas, além de demonstrar o uso de ferramentas de inovação proprietárias que auxiliam em toda a concepção da embalagem até a cadeia logística. 

“Sabemos da importância que as embalagens de papelão têm para os setores de avicultura e suinocultura, sejam eles frescos, congelados ou processados, pois elas garantem a segurança e proteção em toda a cadeia de distribuição”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. 

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 10.1 bilhões de euros em 2021. 

Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes. 

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto. 

Assessoria de imprensa

SMARTPR

Telefone: (11) 3376-5000

E-mail: smurfitkappa@smartpr.com.br


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp