MENU

08/12/2022 às 12h45min - Atualizada em 09/12/2022 às 00h05min

Campanhas vencedoras da 20ª Mostra de Comunicação do Agro são destaques do Comitê de Agências da ABMRA

A premiação realizada no dia 30 de novembro elegeu os 45 vencedores das 15 diferentes categorias, além dos prêmios de Agência e Anunciante do período, entre 1º de junho de 2021 e 31 de julho de 2022

SALA DA NOTÍCIA ABMRA
Foto: Divulgação


"A Mostra de Comunicação do Agro é um grande farol que ilumina os grandes trabalhos que estão sendo feitos no Agronegócio, além de elevar a régua qualitativa e balizar a comunicação voltada para o setor produtivo", ressaltou Alberto Meneghetti, diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) e coordenador da Mostra, em reunião do Comitê de Agências ABMRA.

A discussão principal do Comitê envolveu o maior prêmio de comunicação do Agronegócio. Meneghetti destacou cases para debater com associados e convidados os aprendizados que as produções trazem para a comunicação do setor.

Destaque para o storytelling, conceito que pode ser descrito como a habilidade de contar histórias utilizando recursos audiovisuais. "O pilar da comunicação segue sendo o storytelling. A marca que tem uma história para contar consegue transmitir uma mensagem mais adequada. Assim como o Agro, que é passado de geração para geração, a história da corporação precisa ser trabalhada na sua comunicação. Na edição 2022 da Mostra, sentimos que esse detalhe esteve presente na grande maioria dos 265 cases participantes", explica.

Novidade desta edição, a categoria "Ações voltadas à diversidade" evidenciou campanhas que buscaram, por meio da inclusão, uma maneira de se comunicar com o Agronegócio, principalmente exaltando o poder feminino. "A 8ª Pesquisa da ABMRA: Hábitos do Produtor Rural, mostrou que 1/3 das propriedades rurais no Brasil é gerenciado por mulheres e, na 20° Mostra, o protagonismo da mulher se tornou muito relevante. Recebemos diversos trabalhos que evidenciam a mulher como protagonista e não mais como coadjuvante, ao contrário de anos anteriores", conclui Alberto.

A reunião do Comitê de Agências foi comandada por Fernanda Ibañez, diretora da ABMRA e responsável pelo projeto 'Comitês ABMRA'. Ela é exclusiva para associados da entidade e convidados especiais. Profissionais de empresas não associadas também podem participar para conhecer a dinâmica dos Comitês ABMRA. Basta solicitar inscrição pelo e-mail 'nani@abmra.org.br' ou pelo WhatsApp (11) 9 7751-8297.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp