O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Animal do Japão revisou alguns Limites Máximos de Resíduos (LMRs) para o uso de aditivos em alimentos, com destaque para o anticoccidiano Nicarbazina, cujos LMRs passaram a ser expressivamente maiores, como consta de publicação das autoridades sanitárias do país em 22 de novembro de 2022.
“A Nicarbazina é um anticoccidiano sintético lançado em 1955 e, até hoje, um dos mais eficazes no controle da coccidiose em frangos de corte, sendo utilizado pelos maiores produtores e exportadores em todo o mundo”, informa Patrícia Tironi Rocha, gerente técnica de avicultura da Phibro Saúde Animal.
Seguem os novos LMRs para Nicarbazina aceitos pelo governo do Japão:
A Phibro Saúde Animal é a principal produtora de Nicarbazina em nível mundial e possui plantas no Brasil para produção de sua linha de anticoccidianos à base de Nicarbazina, composta por Nicarmix 25 (Nicarbazina 25%) e Aviax Plus (associação de Nicarbazina 8% + Semduramicina 3%).
Sobre a Phibro Saúde Animal
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.