MENU

29/03/2023 às 16h46min - Atualizada em 29/03/2023 às 16h46min

Maurinho de Paula: um exemplo de comprometimento com a população trindadense

Conheça as ações sociais e políticas que destacam o trabalho do vereador Maurinho de Paula em Trindade. Descubra como o vereador tem trabalhado incansavelmente para atender às demandas dos moradores locais, buscando soluções inovadoras e eficazes para os principais desafios enfrentados pela cidade. Acompanhe a trajetória de Maurinho de Paula e inspire-se com a sua luta por uma Trindade melhor e mais desenvolvida.

Gazeta Centro - Oeste
Redação

 

A cidade de Trindade, intitulada por centenas de milhares de fiéis como a "Capital da fé" , conta com trabalho do vereador Maurinho de Paula que é um dos parlamentares mais atuantes na cidade. Desde que assumiu o cargo, vem trabalhando intensamente em prol da população, buscando soluções para as demandas e problemas do município. No ano de 2020-2021 ocupou a cadeira de vice-presidente da Câmara Municipal de Trindade, onde atualmente é o 1º Secretário da mesa diretora para o biênio 2023-2024.  Além de um político atuante, Maurinho de Paula é conhecido pela sua humildade, honestidade e trabalho incansável. Essas características, somadas à sua experiência e dedicação, têm sido fundamentais para sua atuação em defesa dos interesses da população. 

Entre os projetos de lei que o vereador está desenvolvendo, destacam-se aqueles que visam tornar a cidade mais justa e equitativa, com mais oportunidades para todos os seus habitantes. Maurinho tem ouvido autoridades e a sociedade civil organizada, buscando alternativas para fortalecer e valorizar a educação pública, garantir uma saúde efetiva e eficiente, tornar o município ambientalmente sustentável e ampliar o amparo às famílias em estado de vulnerabilidade social. Veja abaixo algumas das matérias de sua autoria, que ja são lei no muncípio de Trindade. 





Projetos de Lei de autoria do vereador Maurinho de Paula

  • PL  069/2022: Autoriza o poder executivo a instituir a Campanha de Conscientização sobre a Depressão na Infância e na Adolescência no Município 
  • PL  047/2022: Dispõe sobre a realização de cursos de capacitação em primeiros socorros aos professores e funcionários de CMEI’s, Escolas Públicas e Privadas do município
  • PL 021/2022: Institui o Programa de Prevenção ao Diabetes nos CMEIs e Escolas Públicas Municipais.
  • PL 080/2022: Institui no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Trindade a campanha dedicada a ações de conscientização contra o abandono de animais, denominado “Dezembro Verde”, e dá outras providências.
  • PL /2022: Institui prioridade de atendimento aos portadores de fibromialgia no âmbito municipal e dá outras providências
  • PL/2022: Estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida

+Leia mais sobre a atuação parlamentar do Vereador Maurinho de Paula



"Nada resiste ao trabalho sério e comprometido com a população"

O gabinete do vereador Maurinho de Paula tem se destacado pela emissão constante de ofícios e requerimentos, que contribuem para a construção de uma cidade cada vez melhor. Em 2021, foram emitidos mais de 58 requerimentos, e em 2022, esse número aumentou para mais de 72 requerimentos, atendendo as mais variadas demandas da população. Entre as solicitações estão a limpeza e roçagem de lotes, melhorias na iluminação pública, tapa-buracos na malha asfáltica, melhorias para o esporte, sinalização de trânsito da cidade e nas condições da infraestrutura de unidades básicas de saúde e escolares.

Essas ações mostram o comprometimento do vereador em atender as necessidades da população e contribuir para a construção de uma cidade mais justa e desenvolvida. Confira abaixo a lista dos requerimentos apresentados em 2023 até o presente momento pelo parlamentar. 

 
REQ-029/2023 Construção de um campo de futebol de terra na área pública localizada na Rua Narciso, Quadra 01, Residencial Rosa Morena.
REQ-030/2023 Reforma, revitalização, instalação de iluminação de Led e reforma do Playground Infantil na praça pública localizada entre a Rua 137 e Rua 143, no Jardim Imperial 2.
REQ-038/2023 Reforma, revitalização, instalação de Playground Infantil, pista de caminhada e iluminação de Led na praça pública localizada em frente à Escola Estadual Abrão Manoel...
REQ-039/2023 Solicita em caráter de urgência a revitalização da iluminação na praça pública ao Lado da UBS Santuário Novo entre os setores Ana Rosa Cristina 2 Expansão.
REQ-044/2023 Solicita a total reforma e revitalização da praça pública denominada Maria Aparecida Domingues, localizada na Área A, na Rua Santo Afonso com Padre Dias e Pe. Bueno no...
REQ-045/2023 Construção de um calçadão com a devida iluminação na baixada do Setor Sul que liga ao Jardim Imperial II, nas proximidades do Pesque Pague do Ceguinho.
REQ-061/2023 Construção de uma praça pública com pista de caminhada, playground infantil, academia ao ar livre e iluminação de led, na área pública localizada na Rua NC-03 esq. com...
REQ-062/2023 Solicita em caráter de urgência a revitalização da iluminação pública e operação tapa buracos em todas as ruas do Setor Monte Sinai.
REQ-078/2023 Instalação de tabelas de basquetebol em todas as quadras de esportes públicas do município.
REQ-079/2023 Solicita que seja disponibilizada uma área pública para a construção da sede própria da Escola Municipal Juvenil Ricardo de Freitas.
**O requerimentos acima são referentes ao ano de janeiro a março/2023. 



A Associação Maurinho de Paula - Fazer o Bem, Faz Bem!

A Associação Maurinho de Paula é outra iniciativa importante do vereador, que visa promover o bem-estar social e desenvolvimento de atividades para a comunidade. Criada há mais de cinco anos, a entidade filantrópica realiza diversas atividades físicas, atendimentos médicos, ações sociais e cursos profissionalizantes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de muitos trindadenses.

Diariamente, a Associação Maurinho de Paula atende cerca de 500 pessoas, oferecendo serviços que vão desde atendimento médico e odontológico até cursos profissionalizantes e atividades esportivas. Esses números refletem o compromisso do vereador com a população e seu engajamento em prol do bem-estar social.


 
Ações de sua entidade filantrópica

O projetos da Associação, tem como objetivo levar qualidade de vida e novas oportunidades para a população. A entidade oferece diversas atividades físicas como natação, hidroginástica, pilates, karatê, muay-thai, capoeira, aulas de dança e a Escolinha de futebol, que atualmente conta com mais de 200 crianças matriculadas.



Além disso, a associação promove atendimentos médicos com Pediatra, Psicólogo, Psiquiatra, Nutricionista, Exames de Vista, Auriculopterapia e outros serviços de saúde, proporcionando uma importante assistência médica para a população de baixa renda. Outra importante ação desenvolvida pela entidade são os cursos profissionalizantes, como Curso de Primeiros Socorros, cursos na área da estética, curso de doces cristalizados, curso de bordados, curso de inteligência emocional entre outros, que visam capacitar as pessoas para o mercado de trabalho e promover a inclusão social. A Associação Maurinho de Paula é uma importante parceira da comunidade na busca por uma cidade cada vez melhor.



Maurinho de Paula tem se destacado como um vereador atuante e comprometido com as demandas da população de Trindade. Seus projetos de lei e iniciativas sociais têm contribuído para uma cidade mais justa e com mais oportunidades para todos. Com sua atuação e compromisso, o vereador tem mostrado que é possível fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo em um cenário político cada vez mais desafiador.

Paixão por Trindade - A terra do Divino Pai Eterno


Para o vereador Maurinho de Paula, Trindade é muito mais do que apenas o lugar onde nasceu e cresceu. É uma cidade que o enche de orgulho e que ele ama com toda a sua alma. Maurinho é um verdadeiro defensor da identidade e das tradições de Trindade, e está sempre empenhado em preservar e promover os costumes locais.

Sua paixão por Trindade é evidente em todas as suas ações como vereador. Desde que assumiu o cargo, ele vem trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população e para fazer da cidade um lugar cada vez mais agradável para se viver. Suas iniciativas vão desde a realização de eventos culturais até a implantação de políticas públicas que valorizam a história e as tradições de Trindade.



Maurinho também é um grande defensor da comunidade e está sempre presente em todos os eventos e atividades locais. Sua paixão pela cidade é contagiante e ele é um grande incentivador da participação popular, sempre procurando ouvir a opinião dos cidadãos para ajudar a construir um futuro melhor para todos.

Por tudo isso, é possível dizer que Maurinho de Paula é um verdadeiro filho de Trindade. Sua paixão pela cidade e sua dedicação em prol da população são um exemplo para todos nós. Ele prova que, quando se ama a terra em que se vive, é possível fazer grandes coisas por ela e por seus habitantes.


Siga seu trabalho nas redes sociais 

Instagram - @maurinhodepaulla
Facebook - Maurinho de Paula

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp